segunda-feira, 20 de maio de 2019

Amizades punitivas

Um conhecido meu costumava receber muitos comentários nas mensagens e fotografias publicadas no facebook.  A determinado momento deixou de os ter. Dá até dó, perceber que só o pai e a mãe lhe deixam comentários. 

O aparente motivo? Infidelidade. 
Tudo aconteceu depois do rapaz engraçar-se com outra mulher que não a esposa. 


Sim, ser infiel não é bonito. Mas que resulte em tornar uma pessoa um párida e todos cortem os laços de amizade deixa-me atónita. Mas que mundo é este em que tantos se julgam no direito de atirar pedras, como se não fossem eles também pecadores?

A traição diz respeito a ele e à mulher. Não é algo que diga respeito aos amigos ao ponto de cortarem relações. Claro, eram todos amigos em comum e daí um partido foi tomado: o da vítima. 

Tenho a amizade num patamar mais elevado, onde se aceitam as pessoas pelo bom e o mau que têm. Não é preciso passar a mão pela cabeça, mas abandonar, assim? É desumano

Não conheço se os contornos da situação são mais graves, para justificar tal comportamento em pleno século XXI. Mas espero que seja algo que os amigos tenham decidido fazer no círculo restrito do facebook, para não ferir a susceptibilidade da agora ex-esposa. 


4 comentários:

  1. Vivemos numa epoca onde as amizades percebem-se pela quantidade de likes. Ser solidário não é mais ajudar a velhinha a atravessar a estrada mas sim deixar de seguir alguem no facebook/instagram, etc quando essa pessoa tem um comportamento menos próprio. Fazer "unfollow" é regra quando é descoberto um "podre" de alguém, mesmo se tivermos "podres" maiores escondidos. O que vale são as aparências!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes podemos não concordar, a traição muitas vezes não têm só a ver como o conjugue, a maneira como é feita e resolvida mostra muito do carácter e princípios das pessoas envolvidas... talvez tenha sido isso, e não o facto de deixar de gostar de alguém...

    ResponderEliminar
  3. Regra geral é assim, termina o casamento, terminam os "conhecidos" lool

    ResponderEliminar
  4. Não ando no Facebook e afins. A minha amizade e solidariedade vai muito além deste mundo de cabos e sim já ajudei algumas pessoas que depois conheci no real e posso dizer que são realmente amigos e amigas. Poucos mas bons! Em algumas situações da minha vida também tive retorno.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!