quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Mayday - Desastres aéreos

É estranho que eu veja no canal National Geographic o programa Mayday, sobre a investigação de acidentes aéreos e deseje sempre que todos sobrevivam?

Vejo o programa desde que estreou, em 2003. Em 15 anos "Mayday", que inicialmente gravei em VHS, ainda está no ar. Sabem o que isso significa? Que não lhes falta material para fazer novos episódios!

Essa ideia é assustadora. Pensar que existem acidentes de aviação suficientes a nível mundial para manter um programa televisivo no ar durante quase duas décadas.  

Tirando esta realidade, gosto bastante de ver o programa, porque relata todo o processo de investigação do acidente, difícil, morosa, envolvendo muitos peritos, todos empenhados em descobrir as causas para que não se repita a tragédia. Poderiam ter sido evitadas? O que as causou?

Cada caso é um caso e o programa recria as condições, de forma a explicar os procedimentos que conduziram ao acidente. Por vezes existem sobreviventes e o mais espantoso é quando os problemas com a aeronave e as demais circunstâncias parecem indicar que isso é altamente improvável. Mas cada vez que o programa chega à parte que mostra os problemas a começar e os comentadores dizem que faltam cinco segundos para o embate, estou sempre a desejar que ninguém se magoe e todos sobrevivam.  

Um dos que mais me impressionou continua a ser este. 


Bem, estou prestes a entrar num avião rumo a outro destino. 
Talvez este não seja o tema mais apropriado para agendar na véspera de uma viagem de avião. Ahah.

4 comentários:

  1. Boa viagem, amiga. Que a sorte e a felicidade viagem consigo
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Continua a ser o meio de transporte mais seguro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, cheguei inteira, numa viagem sem obressaltos e com uma tripulação agradável. Até os bebés e crianças a bordo eram de um bom comportamento invejável! :)

      Boa semana

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!