terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Pintar por números

 Pode proporcionar relaxamento.

Fazia tempo que andava com vontade de me ocupar com algo parecido. Cheguei a voltar a rabiscar em folhas de papel em branco mas nao mostro aqui porque ate criancinhas produzem melhores desenhos que eu 🤣

Quando a minha mae se queixou de monotonia achei que esta actividade ia ajudar. Ela nao se interessa por quase nada e normalmente rejeita quaisquer sugestoes. 

Vou supreende-la enviando-lhe um kit de pintura. Acho que inicialmente a sua reaccao vai ser de rejeicao, como é habitual, e ira afirmar que se trata de algo para crianças. Provavelmente vai querer dar o kit ao neto. Mas este é uma crianca que por nada de interessa. So playstation e futebol. Este ultimo porque lhe foi incutido.

Nao gosta de desenho, pintura, escultura, cantar ou dancar, jogos, brinquedos de qualquer especie, livros sobre o que for, actividades envolvendo escrita ou leitura nem pensar e ate a escola é algo que repetidamente afirma que nao gosta de ir. Nao quer saber de bicicleta nunca usou ou mostrou interesse em usar os wellies que lhe ofereci ou as rodas de calcanhares. Tambem nao tem especial interesse por animais e de todos eles, sejam aves ou mamiferos, gosta de manter distancia.

Mas é uma crianca inteligente, normal e cheia de energia, que nao para quieta e adora comer. Daquelas que tem um caminho proprio que nao encaixa no padrao mas que tera successo seguindo o seu rumo.

E nao resisti. Tambem precisei de aliviar um pouco a tensao e tendo vontade, comecei a colorir por numeros. Ate me bastar. O que acham?



8 comentários:

  1. Admiro qualquer que seja o talento de uma pessoa. Mas pintar e surgir um quadro/tela com classe é mesmo de um talento impar.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. A pintura é ótima para aliviar o stress. Antes do que me aconteceu aos olhos fazia-o muitas vezes. Não que seja uma grande artista, nada disso, sou mais uma borradora de telas, mas porque me dava um prazer enorme. E depois há sempre quem goste, e peça um ou mais. E tenho prazer em oferecer.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Ficou imensamente belo e os meus netos todos eles gostam muito disso e de puzzles com 5.ooo peças que depois emolduram. Adoram a escola, desporto e já ao fim do dia é que se agarram um pouco ao mundo de cabos.
    Eu não tenho paciência para essas pinturas mas faço muitas outras coisas que me distraem a cabeça.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Faço isso pelo telemóvel. Não é igual, mas dá para parar o pensamento.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. se te ocupa o tempo e ao faze-lo te esqueceste do tempo que demoraste a faze-lo, então serviu o seu propósito :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!