sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Perto do Covid

 No emprego mais de metade da gerencia esta em casa em quarentena. Um deles foi ao hospital devido a um acidente menor e acusou positivo para o Covid. 

Nos, os simples empregados, nao contamos como pessoas que podem ter sido contagiadas pelo gerente infectado.    

Estive com ele faz uma semana. Exatamente nos dois dias em que estive ao ponto de desfalecer devido as tonturas causadas pelo ouvido entupido.

Nao me sai da cabeca que esta indisposicao subita e pontual apareceu para me impedir de ir trabalhar e correr um risco maior.

Quem me le assiduamente sabe que ja escrevi varias vezes que o meu instinto me diz que Estes imprevistos sao uma forma do meu anjo da guarda me protege de um risco maior.

 Aconteceu sentir assim - nao sei porque, antes de partir o ombro e voltei a suspeitar quando o ouvido pareceu ter apanhado uma infeccao.

Seriam estes sinais para me afastar?

Seja como for, se eu carregar o virus e o desconhecer, nao o passo a ninguem a menos que essa pessoa nao tenha cuidado. Sao os outros que nao mantem a distancia de mim e nao cumprem as regras basicas. 

Eu estou sempre a distanciar-me de todos e quando dou por mim, tenho pessoas a minha volta, no maior descaramento e por vezes sem mascara. 

Agora com quase toda a gerencia em casa, de molho, parece-me, assim tenuamente, que os que restam comecam a perceber como e que isto de "contagio" funciona e quais as inplicacoes. 

Olho a minha volta e seja onde for, parece-me que, em um ano de Corona/Covid-19 virus, a humanidade AINDA nao aprendeu como isto funciona e que simples cuidados precisa ter com o semelhante e com si proprio para isto nao se propaga.

Infelizmente acho que e caso para se dizer: ate que alguem conhecido morra, as pessoas nao se vao mentalizar da gravidade da situacao e o papel individual que desempenham na luta contra a propagacao do virus. 





 













4 comentários:

  1. E foi a colocar TODOS em quarentena em casos semelhantes que Macau e a China conseguiram o sucesso que têm.
    Bfds

    ResponderEliminar
  2. É bom que pense assim. O psicológico é o melhor remédio que existe para curar, e/ou evitar, qualquer doença. Oxalá esse seu Anjo da Guarda esteja sempre presente na sua vida. Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!