quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 Nao e sobre este tema desgradavel que queria falar. Mas vai ter de ser. O blogue tambem funciona como um registo de eventos.

1) O rapaz finalmente falou comigo. Para me acusar de o espreitar no quarto! Nao tenho culpa que este fique do lado dos caixotes de lixo. Tive de passar pela porta para ir despejar a reciclagem. Como isso consiste em espreita-lo dentro do quarto nao sei. So se tiver visao raio-x para ver atraves das paredes. Se calhar sao mais as ganzas que ele tinha acabado de fumar que lhe estimularam o imaginario. Mas e uma situacao perigosa e muito desagradavel. Mais um dia que nao consigo ter o descanso que preciso e mereco. Maldito!

2) um rapaz que esta sempre a enviar-me mensagens a horas improprias escreveu-me a perguntar como estava melhor do braço e sa oferecendo para fazer umas massagens. Respondi: 


Ele leu na hora mas ao contrario do que lhe é habitual, nem respondeu. Se assim é, nao se perde nada de valor. Temos pena. 

3) Desabafar com alguem o que mais me causa aflicao no momento faz-me bem. Ao inves de guardar tudo para mim, escrevo. E envio por e-mail à pessoa que penso dever ter conhecimento. Nao segui as recomendações da minha mãe. Segui a minha intuição. De o resultado que der sou mulher para aguentar a minha decisão.

4) No emprego quase todos sao simpáticos comigo. Querem saber de mim. Chamam por mim. Mas na hora de ir para casa, faça chuva ou tenha nevado - como ontem, NINGUÉM oferece boleia. Sabem que estou a pé e demoro uma eternidade ate chegar a casa. Mas não há caridade. Temem que lhes pergunte se posso ter uma boleia se lhes perguntar onde moram ou se tem carro. Confesso andar a faze-lo para sentir a suas energias e ver as reaccoes. A maioria afasta-se e desconversa. Uso isso para conhecer realmente a pessoa debaixo da aparente simpatia. Descobre-se tanto em pequenas coisas. Depois quando chego a casa passo pelo supermercado e metade das pessoas estao ali as compras. Mesmo ao lado da minha casa. E nenhuma é capaz de dizer: moras aqui? Entao da proxima vez diz-me que te dou boleia. A maioria finge que nao me reconhece. 

 




4 comentários:

  1. Quanto ao rapaz não ligues e continua a tua vida.

    Quanto às boleias que te poderiam dar digo-te que podes estar a interpretar mal porque eu deixei de dar boleia por exemplo à funcionárias do Lar da minha mãe porque posso estar assintomática e não quero causar estragos. Também sempre que ia às compras levava duas vizinhas e perguntava se queriam ir e deixei pelos mesmos motivos. Nenhuma me perguntou a razão e com toda a certeza que entenderam porque a conduzir não uso máscara. Só dou boleia às netas se e quando for necessário.

    Não será por aí? Pensa nisso e depois diz-me.

    Um abraço e continua a ser a guerreira que és

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao e por ai. Eu nao peco nem as espero. Mas percebi que se mencionar algo relacionado a reacao e essa. Obviamente ate eu mesma recusaria se achasse que havia risco de transmissao. Onde trabalho nao querem saber de mascaras. Fazem pouco caso de tudo. E como se nao existisse Covid, em certas ocasioes. Eu e que dei para reflectir nisto, apos tanto tempo. Sem covid nenhuma daquelas mulheres seria capaz. Mas ja recebi boleia de uma muitas vezes. Que fala portugues como eu. De estrangeiras nada. Os ingleses, homens, tambem oferecem. Mas homens quase sempre esperam ganhar alguma coisa se mostrarem simpatia e a boleia e meio caminho andado. Cotumava recusar. Uma vez aceitei e ele quis um abraço no final porque eramos "amigos". Foi estranho, eramos conhecidos. Continuamos a falar.e depois disso ofereceu-me algumas boleias - juntamente com outras pessoas e ai estasse bem. Foi so mesmo por o querer fazer. Mas boleias de gajos geralmente trazem agua no bico. Ahaha.
      Continue antomar cuidados.
      Um abraco

      Eliminar
  2. Bom dia
    Desculpe a minha ousadia , pois não tenho confiança para tal , mas você leva uma vida , que não e qualquer pessoa que aguenta essa frustação .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouse a vontade, Joaquim. Nao sei se frustração e o termo. Nao me sinto uma pessoa frustrada. Com altos e baixos na vida, sim. Como todos nos, imagino.


      Fique bem. 😊

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!