quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Ma altura para se precisar de um medico

 Desde o Natal que tenho um ouvido entupido. Nunca tive isto antes, a nao ser quando com uma constipacao. 

Esta obstrucao nao tem nada a ver com essas. É totalmente diferente. Nao desaparece com nenhum truque e esta a afectar-me mais do que supunha. Esta noite quando comecei a trabalhar virei-me e de imediato e tive muitas tonturas. Pensei mesmo que teria de pedir para ir para casa. O trabalho consiste em baixar e levantar a cabeca constantemente assim como girar o tronco. As tantas soube que estava proxima de desfalecer se nao reduzisse o ritmo.

Como nao ha duas sem tres, um desconforto gastrointestinal comecou a surgir.

Mas eu disse duas sem tres...

Falta a terceira.

Na realidade, foi a primeira e aconteceu a Caminho do emprego. Imaginem so: em meses de lockdown nunca vi um policia e tanto o desejei. Hoje sou parada por um veiculo policial para me dizerem que nao posso andar com a scooter na rua.

Com tanto crime e criminoso a pastarem por ai, euzinha, sozinha de noite sem trafego automovel a ter de rsspirar cinco vezes por percurso alguem a fumar erva... estou a cometer uma infraccao. Esta lei do tempo das carrocas e tao estupida que as autorides deviam fechar os olhos e abrir uma excepcao nestes tempos de contagio por proximidade.

Tanta gente na rua sem usar mascara ou procurar o distanciamento social. Ainda pego o bicho com uma delas e a scotter que foi uma especie de solucao encontrada e uma descoberta agradavel, faculta-me a distancia social necessaria. 

Mas prontos...

Sera o que for.

Agora que um novo lockdown apareceu e o emprego voltou a ter frequencia diaria esta proibicao no veio a Calhar. Ainda mais comeca agora o inverno rigoroso com temperaturas abaixo de zero e presenca de neve. 

Bom, com neve tambem nao da para andar de scooter. 🤨🌨

 Comeco a desconfiar que tudo volta a ser sinais para me afastar emprego. Quando os tive em setembro, depois parti o ombro. Espero nao ter nenhum acidente mais grave. Mas isto do ouvido preocupa-me, porque sinto que nao e igual ao que conheco das constipacoes, vai durar e pode impedir-me de executar funcoes no emprego.

Sinais...

Marquei consulta com o medico online ontem. Aguardava a chamada quando percebi que era para terça-feira, dia 12!!

Ate online os dias de espera sao muitos.









3 comentários:

  1. Tenha cuidado porque esses entupimentos de ouvido afetam o equilíbrio. Por causa de um a minha sobrinha caiu faturou a bacia e teve que ser operada. Evite os movimentos bruscos da cabeça.
    Abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Será que a água não desentope esse ouvido?
    .
    Cumprimentos fraternos.

    ResponderEliminar
  3. O ouvido, se lhe causa tonturas, pode ser labintirite.
    Uma chatice que conheço muito bem.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!