quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Apostar com tudo

 A droga da minha mae e o remedio imprescindivel da minha avo.

Tomei os dois agora para ver se fazem efeito. Quero dormir sem nada me deslerrrm sjmm


Comecei a escrever este texto acima pelas 7.30h da manha. Nao consegui terminar porque... adormeci!

🤣🤣

Estava a escrever  que precisava de muitas horas de sono depois de um turno de 12h realizado em cima de apenas 3h dormidas de vespera.  E por isso decidi tomar a "droga" da minha mae - metade de um conprimido para dormir ( sou muito avessa a estas coisas por isso a decisao é de registar) e quando fui a cozinha lembrei-me com muito carinho da "droga" de eleicao da minha avo quando la me tinha em casa para dormir: leite fervido ao lume que ela depois me dava com chocolate em po e uma quantidade absurda de acucar que tornava a bebida impossivel de beber. 

Ah, o seu espanto quando lhe disse que nao queria acucar na bebida... "Tens a certeza que nao queres umas colheres de acucar? Isso deve estar amargoso!" E encolhia is ombros e fazia uma careta como quem nao entende as preferencias dos netos por bebidas "amargosas". 

Queria escrever sobre isto mas nao sei o que aconteceu... Mao me recordo de nada. Acho que apaguei na hora😁.

Para meu espanto adormeci com o telemovel em cima do estomago e em modo gravacao. Aparentemente de noite este ressona mais que o nariz (deve ter sido pelo leite morno). Pelo que deu-me para ir escutar o meu sono. Se durmo como um bebe ou uma locomotiva? 

Vou manter o misterio. 

🤗

7 comentários:

  1. As "mesinhas" dos nossos avós resultavam ( e resultam ) mesmo.
    .
    Deixando um abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Os comprimidos não são todos maus, desde que não se abuse. Conheço muito boa gente que por vezes toma um comprimido no fim de semana, para dormir e fazer uma espécie de reboot!!!

    ResponderEliminar
  3. Adirei este seu testemunho (; curisamente a minha maãe também dizia amargoso. Esta era uma época em que nada fazia mal.
    Ouvi o seu grito e vim espreitar (:

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. As mezinhas das avós e mães surtem sempre efeito e pelo menos dormiste. A mando da minha médica de família que tive durante 18 anos (faleceu o ano passado numa praia do Algarve) disse que ao deitar deveria tomar um copo de leite meio-quente(detesto a ferver) com uma colher de açúcar( porque está sempre muito baixo) o que faço sempre e realmente durmo bem:) Também lhe disse o que eu precisava era de tomar comprimidos para não dormir:))) 7/8h seguidas e acordo com energia e tento manter sempre os mesmos horários.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Boa noite portuguesinha!
    Qual a razão porque apaga posts depois de serem lidos pelos seus seguidores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana Maria.
      Nunca apago o que escrevo. Reverto para rascunho. Li a sua mensagem depois de o ter feito. Gostei e agradeco-lhe por ter comentado. Uma razao baseia-se em.pura intuicao. Foi mais essa a razao. Ocorreu-me que os detalhes dados fossem muito reveladores e isso pudesse revelar a minha identidade caso alguem daqui se repare com o blogue. Ja vi blogue que Seguia deixarem de escrever com liberdade ate desaparecerem de vez porque a identidade da pessoa foi descoberta e comecaram os problemas. E ao por isso. Quero manter a liberdade e nunca intuir que alguem espera os meus pensamentos mais intimos sabendo quem sou e tirando prazer nisso ou passar a fazer bullying ou espalhar a palavra.

      Forte abraco e obrigada.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!