quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ajudar os outros

 

Consegui um novo emprego. Devo começar para a semana. Não é permanente (o que é hoje em dia?) mas deve durar até o final do ano.

O que mais gostei foi que eu partilhei esta oferta de emprego e a contratação imediata com duas colegas. Uma sabia que não tinha emprego e tem dois filhos que cria sozinha. A outra está melhor da vida, mas sempre foi um pouco minha amiga em momentos em que precisei e achei por bem lhe dizer, não fosse ela precisar. 

Ao invés de guardar só para mim para não ter concorrência, partilhei com quem achei que também estava a precisar. E isso fez-me sentir bem. Mesmo que não conseguisse o emprego, se por minha intervenção uma delas o conseguisse, ficaria bem na mesma.

Em momentos de necessidade, precisamos de nos ajudar uns aos outros. 

E quem sabe, um dia, somos nós os ajudados.

Deviamos praticar mais esta doutrina. 



10 comentários:

  1. A casa da Catarina é em Kensington.
    Bonito, não é?
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço pouco Pedro. Mas pelo que sei é uma das zonas nas quais sentiria confiança. Depende sempre onde exatamente se vai morar mas no geral goza de uma excelente reputação, é linda e perto de tudo.

      O preço também me parece uma pechincha - mas sempre depende do que se tem na prática versus a zona e a acessibilidade dos transportes.

      Boa escolha :)

      Eliminar
  2. Subscrevo inteiramente e em tempos idos já fiz isso com uma amiga.

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe bem. Nos tempos que correm somos meio que ensinados a guardar para nós as oportunidades para não nos atropelarem. É um facto que isso acontece. Mas quis ir por um caminho diferente, com o qual me identifico mais.

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Uma atitude louvável .
    Semeia que com certeza vais colher .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero semear. Não para esperar algo em troca. Mas porque sinto que quem dá, dá a si mesmo. Exerce bons gestos neste mundo cada vez mais egocentrista. E isso é um ganho.

      Vamos a ver.
      BFS

      Eliminar
  4. Acredito piamente nisso: what goes around comes around! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que ser mais generoso sem esperar nada em troca. Nada melhor do que, quando surge a ocasião, colocá-lo em prática.

      BFS

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!