segunda-feira, 5 de outubro de 2020

E o que fazer às 2 am??

 Talvez não saibam mas tenho ficado em casa para dar uma adequada recuperação à lesão. Fiquei uns três dias sem fazer nada. Só a dormir e acordar. Mas nisto, há uma coisa que ainda não consigo fazer: acertar o meu sono com a noite. De dia durmo - ou melhor, de tarde, e de noite estou acordada. 

Talvez se deva a todos estes meses a fazer este horário. Talvez seja porque sempre fui meio noturna. Mas acho que de tudo, foi a mudança de estação. 

O que pode uma pessoa com o uso total de apenas um braço fazer??
Quase tudo. Na realidade, acho que faço tudo. Devia fazer menos e cuidar mais de ficar quieta. Mas é difícil para mim. 

Depois de uns dias de "molho total", comecei a sentir vontade de fazer alguma coisa mas produtiva. Adiado à muito, estava a ideia de "fazer a baínha" aos cortinados. Como o meu quarto é menos alto que todos da restante casa, os cortinados rastejam pelo chão. Deram-me a sugestão de prender com fita adesiva e, tendo cá em casa um rolo com boa aderência e dentro da cor do cortinado, essa era uma das actividades que estava a adiar fazer até poder mexer o braço.

Mas ontem de madrugada (são agora 6am) apeteceu-me. COMO É QUE UMA PESSOA COM UM SÓ BRAÇO "BOM" FAZ PARA PUXAR UMA FITA COLA DO ROLO, DOBRAR UMA BAINHA DE UMA CORTINA E PRENDÊ-LA A DIREITO COM O ADESIVO?

Assim: 


Primeiro, dobra e prende uma extremidade. Depois usa a porta do armario para a prender e a verticalidade para aplicar a fita a direito! 😂😂

Nao sera um ombro partido que me para. 🤭

Isto foi ontem de madrugada. Hoje fui para a cozinha preparar uma pizza (tinha terminado de assisir à gala do Big Brother Revolução) e senti-me tao bem, que nao adiei e decidi também fazer o pudim de ovos que vinha a adiar. 

E como se faz um pudim de ovos as 2am??

Assim:

Esta e a receita original. Como tive de improvisar num pequeno tacho por falta de forma, reduzi a quantidade.  Fiz mal. Afinal o tacho nao era tao pequeno assim. Mas o que interessa é o sabor e esse esta divinal.

Devem estar a pensar: vinagre???

E para colocar no tabuleiro com agua onde vai a cozer o tacho! Impede o metal de escurecer. No meu caso nem impediu muito. Tive de esfregar bem para tirar as manchas escuras e devolver o brilho ao tacho. Mas isso foi porque este nao ficou submerso em agua. E agora que penso nisso, fiz o pudim de ovos no forno. Provavelmente nem teria sido necessario o tabuleiro.


Ah! Mas antes de despejar o preparado na forma, é preciso untar com caramelo líquido. Decidi nao comprar e tentar fazer em casa. O resultado nao foi grande coisa mas recomendo.


E é tao bonito ver o açucar atingir o ponto caramelo!

Foi ao forno a mais ou menos 180 graus, no simbolo da ventoinha. E ficou assim:



Pode nao ser de comer com os olhos. Mas o gosto é delicioso!

E já agora, a pizza saiu assim:


DELICIEM-SE.




 






4 comentários:

  1. Faço sempre o caramelo em casa. E a casca de limão resulta muito melhor do que o vinagre para evitar que o tacho escureça.
    Abraço saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei de experimentar!
      Prefiro a fragancia do limao ha do vinagre. Fica a,casa a cheirar bem 🍋🍋.
      Um abraço

      Eliminar
  2. És uma uma autêntica pulga saltitona e muito guerreira. A ideia de pôr a fita na cortina está genial. O Pudim e a pizza até me fizeram babar:)))

    Força amiga e as tuas melhoras.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah. Exagero seu 🤗
      Mas esta bem, aceito os elogios fazem bem ao ego. 😊😊🤭

      Boa semana 😙

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!