terça-feira, 15 de setembro de 2020

Aguardando Moderação

 

69.

Quem se lembra deste número mágico?
Foi, por muito tempo, o número de seguidores do blogue. Se subia um número, descia novamente. Apeguei-me ao 69 e pensei que ia ficar com ele para sempre. Mas enganei-me. Já vou em 77. 

Mas de quê?
Se pudesse escolher, preferia ter meia dúzia. Desde que todos os que tivesse fossem activos. Participando, lendo, comentando, partilhando.


69.

É um número que não me larga. (Espero morrer antes disso -ocorreu-me agora, já que o número não me larga-) 69 é o número de comentários a aguardar moderação que o blogue acumulou. Consistem em comentários repetidos, mas, na sua maioria, são de pitching. Aqueles que não fazem referência ao conteúdo de nenhum post, apenas são generalistas e elogiadores, ou do nada, insultam um partido político ou uma nação. No fundo, só pretendem ter o seu blogue divulgado e publicar o seu link. Aqueles que dizem "me segue que eu sigo você" e principalmente, aqueles que escrevem uma frase feita, do género: "Que conteúdo interessante. Partilhei no meu facebook" - e deixam este comentário num post mais pobre, que jamais produziria este tipo de reacção.

Faz muito tempo que estou nos 69 comentários por moderar e de 69 não saio. Nem quero! São de pessoas com uma agenda própria, que nem sequer leram uma palavra do blogue. Prefiro que fiquem por este número. 

69

Se um dia este blogue fechar e outro abrir, já tem título. (agradecia que não copiassem a ideia ehehe).

8 comentários:

  1. Também não percebo essa teoria dos seguidores daí nunca me ter inscrito em nenhum blogue e nem sei quantos tenho. Coisas que não me interessa para nada.

    Beijos e um bom dia desta que tem 69 anos:))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou grande entendedora.
      Tem a idade mágica? Eheh. É uma jovem! :D :D
      Tudo o que termina em 9 tem uma espécie de aura de recomeço, início. Não lhe parece?

      Felicidades.

      Eliminar
  2. Amiga, leio sempre os seus posts, mas não se admire da ausência. Tenho dificuldade em comentar no telemóvel e o computador foi a arranjar há dez dias. Como estava dentro da garantia, teve que ir para a marca e disseram-me que pode levar até um mês.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu computador avariou durante a quarentena, Elvira. De lá para cá tudo o que fiz foi no telemóvel e entendo-a perfeitamente. Escrever um comentário podia levar uma hora inteira! Só porque é difícil. Principalmente porque o sistema de autocorrecção estava sempre a substituir a palavra digitada por outra qualquer automaticamente. É mesmo um pesadelo.

      Agora que fui a Portugal, trouxe o meu computador de reserva. Ou melhor: o de reserva era aquele que tinha comigo, um que comprei em 2009 e como gosto muito dele, tudo fiz para que continuasse a funcionar, ainda que, com as características que tem e as exigências dos programas e software de hoje em dia exigirem mais de tudo (memória, capacidade, etc), está completamente obsoleto. O único windows que suporta para funcionar é o 8. Que foi descontinuado. Posso por o 10 mas vai dar problema. Os fabricantes de software já fazem estas coisas com intenção de naõ deixar ninguém ter um computador para a vida.

      Mas fico preocupada. Porque sei que tinha um computador velho que lhe deu muitos problemas. Presumo que esse, por estar na garantia, é novo. Foi investir num computador novo que lhe dá de imediato problemas? Isso é mau! Deviam, pelo menos, fornecer-lhe um computador alternativo durante o periodo em que o seu foi a arranjar. Afinal, se fazem isso com os automóveis um computador, hoje em dia, é mais vital que uma viatura!

      Pelo menos é o que penso.
      informe-se bem a respeito do computador. Não se deixe enganar. Qual era a avaria? Sabe dizer?

      Um abraço.

      Eliminar
  3. 69....para muitos um número sexual e malcriado, para mim é somente uma inversão
    kissssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AvoGi! Long time, no see!!
      (foi para rimar).

      Já a fui visitar, com saudades. Julgava-a fora da blogosfera. Mas já me inteirei das suas aventuras, eheeh.

      Eu gosto do aspecto visual do número. Não lhe coloco nada sexual nem malcriado. Vejo harmonia, equilíbrio. E um ´simbolo místico do zodíaco :D

      Kisssss

      Eliminar
  4. Muito interessante este seu post, todos nós temos algum número que se apegamos por simpatia, eu por exemplo gosto do número 24 e ele me acompanha desde o dia que eu nasci, vejo números como números e não como símbolos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já nem sei exactamente quantos seguidores e quantos comentários tenho.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!