sábado, 12 de setembro de 2020

Humor e música clássica para Sábado (2set Violin)


Tenho andado viciada num canal do Youtube chamado 2 SET violin
Espreitem se tiverem curiosidade. Acho que não vão arrepender-se. 

As reacções genuínas dos dois youtubers tornam, no meu entender, o canal tão popular. 
Mas o que é o 2set violin?


São dois rapazes australianos, músicos, que tocam violino clássico. De música entendem eles. Então assistir às reacções que têm a respeito do "America's got Talent", por exemplo, é fantástico. Têm humor, são inteligentes mas, essencialmente, são eles mesmos, simples, genuínos e humildes. Sentem amor pela música clássica e ouvi-los falar do seu metier é uma lição de aprendizagem.

Fiquei a conhecer muito sobre o instrumento que tocam - violino, só de os ouvir. Detalhes sobre o arco, as cordas, a afinação, todo o processo de cuidar do instrumento como se fosse uma relíquia. O que muitas vezes é. Aos realmente bons violinistas, aos excepcionais, é-lhes permitido tocar em violinos raros e valiosos, como um Stradivarius, Guarneri ou um Amati. Apenas custam módicas quantias de milhões.


Torna-se um prazer assistir aos vídeos deles e às suas reacções. Eles também vendem roupa que desenham, dizem que sempre sentiram falta de algo que identificasse os músicos. Pois se existe Adidas para os desportistas, linhas de roupa específica etc, porque não têm os músicos clássicos algo semelhante?


Achei brilhante. 

Ling Ling 40 horas!

Não entenderam? Têm de espreitar o canal deles para entenderem. Está cheio de memes e esta expressão é uma delas.

Brett Yang e Eddy Cheng são a prova de que os "nerds" (intelectuais) nunca estiveram tão na moda. Eles são para a música clássica o que um Bill Gates foi para a informática: introduzindo aos "comuns mortais" segredos da sua arte. Graças a esta era de redes sociais em que vivemos o humor de pessoas que dedicaram a vida a uma profissão pouco popular dá-se a conhecer. 


Como músicos de violino com vinte anos de prática, eles sabem que já atingiram o pico e não chegaram ao patamar máximo. Outros, mais jovens, com potencial ainda por explorar, têm de tomar o lugar dos que já não vão progredir mais. Transformaram então o seu amor por música, a experiência e o conhecimento num canal de youtube divertido, conseguindo uma nova forma de continuar a viver em torno daquilo que gostam. 

Como profissionais, reconhecem talento e banham-se em satisfação diante dele. A reacção deles diante de um colega que toca excepcionalmente é sempre de admiração e elogio. 



Fazem os seus roasts (descascar em alguém) com respeito. Tenho de dizer que concordo com tudo o que eles pensam deste tipo de programa que se segue. Vejam e divirtam-se.

 


  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!