domingo, 9 de agosto de 2020

Os malucos de Domingo

  Sai do supermercado Lidl pela entrada. Depois de ja estar fora, preparo-me para dar inicio a scooter quando o homem que tinha entrado chama-me através do vidro da porta fechada e poe-se a gesticular e a balbuciar coisas que nao entendo. O que percebo é que este tem sotaque de europa de leste, nao usa mascara no rosto e esta acompanhado de uma mulher gravida. Esta sim, usa mascara. 

Pensado que ele decidiu reclamar por eu sair por ali (ha sempre um estuporzinho que decide usar-se das normas so quando lhe convem para apontar o dedo noutras direccoes) elevei as maos e acenei que as tinha ido desinfectar.

Ele continuou a reclamar atraves da porta de vidro fechada. Uma perda de tempo. Ao inves de seguir a sua vidinha e nao se preocupar com a dos outros, decidiu estragar-me o dia.

Sim, porque este tipo de coisas aborrece-me. Eu so quero ir ao supermercado sossegada e voltar. Nao me meto com ninguem, nao destrato os outros, mao me armo em senhora da razao, ainda que veja coisas que nao goste. Como o segurança a andar por um dos corredores a falar continuamente com alguem que ele seguia, sem ter mascara ou proteccao de rosto. Quero sossego. Mas há pessoas que precisam destes instantes para armarem confusao.

Quando sai do Lidl e voltei a entrar, foi porque pretendia desinfectar as maos. À entrada do supermercado eles disponibilizam o produto. Mas a saida nao. E acho tao importante desinfectar antes quanto depois. Toquei em tudo com as maos, recebi o recibo das compras da mao desluvada de um rapaz na caixa, cruzei-me com um segurança falador e sem mascara e o Lidl é um supermercado de estreitos corredores em que as pessoas circulam apertadinhas e em ambos os sentidos. Eu entrei com mascara e viseira. E ia agora tocar na scooter. Precisava ter as maos limpas. 

Quando isto aconteceu, o segurança estava do lado de fora. Ao perceber a comoção apressou-se a entrar e eu segui caminho. Mas na esquina decidi dar meia volta. Sim, sai pela entrada. E depois? É isso grave? Num supermercado que, uma vez la dentro, as pessoas esbarram umas nas outras e caminham coladas? Um homem que entrou no supermercado sem usar mascara, que e proibido por lei e da direito a multa, põe-se a dar liçoes de moral?

Dei meia-volta, mas ja nao o apanhei ali. Infrigir leis? Ia exigir a presenca da policia para que esta lhe passasse uma multa. E tambem ao supermercado, por ter dois funcionarios a trabalhar sem proteccao e nao ter condicoes para se manterem os 2m de distancia.

Que raiva me dá quem quer se armar em senhor da razao e nao olha para si mesmo antes de abrir a boca.

Decidi continuar caminho e vim ate ao parque que tem um  grande lago. Preciso de espairecer. 




Estado do calçado estreado neste dia

Ultima imagem: 

Estado do calçado estreado neste dia. 

Primeira Imagem:

Aguas do lago

 Segunda imagem:

Local de repouso

1 comentário:

  1. O melhor que fez foi ir embora. Não se ganha nada em discutir contra a estupidez.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!