Estou a sentir-me feliz.
Não contava com este resultado. Fui devolver as chaves da anterior casa. Mesmo tendo como entrar, bati à porta. Quem a abriu foi a ex-namorada do italiano. Perguntei quem estava em casa e ela da-me a melhor notícia de sempre:
A Gordzilla está em Itália. E não é sempre assim que ela age? Arma algo e quando chega o momento final, coloca distância.
E bom saber que a sua cauda pontiaguda não vai ser vista tão cedo.
Estava com o coração aos pulos quando me dirigia para lá. Tive de parar no jardim. Estava indecisa sobre uma decisão que tomei na altura em que descobri tudo e decidi sair da casa. Pedi a um colega para me imprimir a mensagem que ela me deixou no quadro: All yours!
Tenho essas impressoes e decidi enfiar-lhe na guela as proprias palavras com a sua caligrafia. Era a ultima coisa a fazer.
Mas passado este tempo, achei que nao fazia tanto sentido. Tinha perdido o impacto da mensagem.
Optei por deixar as chaves, despedir-me dos restantes (que foram cordiais mas desinteressados) e sair.
Chegando a casa, ha minha real casa (por enquanto assim a sinto) paguei o restante da renda devida ao senhorio, disse-lhe que as chaves estavam devolvidas e despedi-me.
Escrevi mais ou menos assim:
"a minha divida para consigo era monetaria e esta agora totalmente liquidada. Outras dividas sao impossiveis de pagar. Adeus."
Fiquei reticente quanto a segunda frase. Valeria a pena? Depois percebi que se nao enviasse tal como me apeteceu escrever, nao fechava o circulo. Algo ficava pendurado no ar. Esta simples frase quase resume tudo. Para meio entendedor, meia palavra basta. E eu tinha de reforçar o sucedido. La porque ele o ignorou na primeira mensagem escrita (correndo muitas depois em que so se falou de dinheiro), nao apaga a autenticidade dos factos.
Estas mensagens foram trocadas por Whatsapp e logo de seguida vi que tinha desaparecido a fotografia dele. No seu lugar estava apenas o icone de fundo cinza com boneco branco. Tinha lido no passado que isso significava que a outra pessoa te removeu ou bloqueou.
O que só valida o que realmente se passava por detras das suas mensagens aparentemente insuspeitas.
Eu sei que pretendia fazer-me passar por doida e com doidos nao se discute. Foi essa a postura que ele tomou e de imediato percebi que comunicar por escrito e mencionar a intriga era entrar em areias movidiças.
Como nao sou de insistir quando o assunto e desagradável, nao voltei a menciona-lo. Embora tentada, quando uma vez ele me escreve que tinha de ser "honesta" com ele. Falava de dinheiro, claro. Foi na segunda-feira em que nao dormi porque passei a madrugada acordada a espera da ambulancia que chamei para acudir o rapaz. E de seguida trabalhei 48h, saindo do emprego das 8am às 5pm para outro as 6pm e saindo as 6am para entrar no das 8am. Cheguei a casa as 6pm de terça. E voltei ao trabalho às 10pm.
Claro, nao tive sequer tempo para trocar de roupa interior, ou sequer dormir. Por isso tambem nao tive tempo para lhe transferir dinheiro.
E ele nao soube esperar. Foi quando deixou transpirar um pouco da sua hostilidade. Mas sempre controlado.
Eu tambem ia bloquea-lo de imediato. So nao o fiz porque algo o impediu. Quando voltei a fazê-lo, já resultou.
Bloqueado ficou.
E depois disto feito, comecei a sentir uma leveza... como se algo pesado me abandonasse. E subitamententinha razoes para me sentir bem e atw, porque não, celebrar?
Decidi pegar no bacalhau enviado de Portugal e fazer um jantar português. Soube-me bem dedicar-me aos preparativos. E foi um resto de dia tão mais leve.
(Este post começou a ser escrito na sexta-feira, 14, mas tive de parar para dar inicio ao jantar. O objectivo e partilhar a leveza e bem estar com que fui brindada. Por uns intantes apenas, senti um peso. Mas logo depois, bem estar. E agora pretendo "arrumar" este tema. OBRIGADA a todos que se interessaram e buscaram ajudar com os seus conselhos).
Bem-Haja.
Fico tão feliz por ti e não sei se o que te disse nos comentários serviu como ajuda. De qualquer forma o obrigada eu e bola p'ra frente.
ResponderEliminarDesejo-te tudo de bom mas olha lá menina tens de te alimentar e o sono é importante:))
Beijos e um bom domingo
Todas as opinioes ajudaram, acredita. Onde eu cheguei emocionalmente devido a esta situacao nao desejo a ninguem. Por isso ler palavras amigas que procuravam orientar foi de valia.
EliminarPois, mais sabias palavras eheeh.
Essa empreitada teve pernas curtas. Ja nao estou a sobrecarregar-me, sem comer ou dormir direto. Ha males que vem para o bem e eu acredito nisto cada vez mais.
Forte abraco e bom Domingo!
Olá, conheci o teu blog há pouco tempo, mas fui lendo e se me permites acho que deves focar-te mais em ti. Gastar a tua energia e tempo com coisas boas e que te façam bem. Não imponhas a tua presença a ninguém nem tentes agradar a todos. Pensa mais em ti, vive mais para ti. No tempo livre dorme, descansa, passeia a pé, apanha ar, vê TV, lê, etc.. sempre é só A pensar em ti. Se fizeres isso vais ver que o resto vem com tempo e calma, de forma natural (convívios, jantares partilhados, partilhas, desabafos..).
ResponderEliminarClaro que falar é fácil, mas acho mesmo que deves tentar.
Boa sorte, que corra tudo bem!
Lima
Obrigada Lima.
EliminarAcho que os ultimos golpes emocionais cerviram para comecar a pensar o mesmo. Principalmente este ultimo do emprego de 4 dias. Esse fez-me mesmo ver que essa história de equipa é larota e ajudar os outros em vez de pensar em mim nao esta com nada.
Sabe, desde sempre me disseram:"Primeiro estas tu, depois is outros". E nunca consegui pensar assim. Via algo bonito na montra, pensava logo em alguem para oferecer. Sentia o perfume de bolo acabado de fazer, e entrava na pastelaria para comprar uns tantos para a familia.
Mas começo a perceber. Finalmente.
Agradeço a sua opiniao.
Volte mais vezes.
😊
ResponderEliminar