quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Mais comportamentos da "velha" inquilina ahahah

 Ela diz que pode ser insuportavel. E pelas historias conflituosas que conta sobre outras casas onde morou, ate acredito. Ela fica horas em rituais a que chama de "treino".

Eu pensava que era algo holistico tipo yoga, meditacao, coisas de acalmar. Mas hoje ela contou-me que era muito mental, que lhe sobrecarregava as energias ao mesmo tempo que a fazia sentir trez vezes mais aquilo que os outros sentem. Nao e so a energia das pessoas, mas a energia de tudo. Que na sua cabeca escuta as vozes tres vezes mais altas por causa destes "treinos" diarios que segue num canal de YouTube e que paga para ir passando para o proximo nivel.

Se eu nao soubesse melhor, diria que este tipo de "oferta" de cursos holísticos tem semelhancas a tecnicas de culto.

Mas ela garante que precisa delas para ficar bem. Para lidar com a sua energia. Recrimina-se quando se atrasa e agora sobrecarregou-se.

De manha queixou-se de pressao no peito e dificuldade em respirar. Recomendei-lhe que marcasse consulta com um medico. Ela ja tinha ligado a um. Acho que ela tem tendencia para emolar os outros. O rapaz teve estes sintomas e ela começou a falar que no passado, na sua infancia, tambem teve um problema no coracao e esteve internada. Se os sintomas sao reais ou auto sugeridos ela própria chegou-se a questionar. Depois desta conversa falamos de numerologia, com ela a querer saber os meus numeros e a consultar um caderno para me definir. Estranhou quando percebeu que o meu numero coincidia com o dela. E disse-me: "É estranho, porque quando te conheci nao senti grande afinidade contigo". "Entendes o que quero dizer?"

Por acaso ate entendo. Ela nao só me disse que gostava de mim, como me disse quebeu era uma pessoa especial, que conseguia pereber que eu nao tinha maldade e nao agia de forma agressiva, era muito boazinha. No meio de muita coisa que diz, procuro entende-la e muito do que conclui esta certissimo. A forma como chega la e que parece tortura-la a ela mesma. Entendo também o que ela se calhar nao admite. Ate ontem eu era a unica mulher da casa. Comigo ela falava por horas e eu escuto-a e procuro entender o que diz. Hoje ja existe outra e, pela primeira vez, ela me diz que nao sentiu afinidade.

Eu sei que ela quis dizer noutro nivel, que nada tem a ver com gostar ou nao de alguem. Coisas em comum ate temos, mas as abraçamos de formas diferentes. Enquanto eu posso ter uma sensibilidade para o mesmo, ela procura desenvolve-la, apura-la e eu nao. Eu nao procuro aprender formas de canalizar essa sensibilidade e com isso, tambem nao aprendo a criar defesas. Ela aprende-as, mas custa-lhe energia. E sem perceber, tambem consome a dos outros.

O parapeito da janela que ela declarou danificado. Vem alguma mancha?


Depois saiu disparada de casa, enfiou-se num taxi. Nada sei do que foi fazer mas a energia que deixou no seu rasto nao era a de alguém em bem estar. Ela tem "vipes" (se isto ainda se usa). E desconfio que nao e direta como diz ser recorrendo muitas vezes a conversa desviada com um proposito oculto. Por exemplo: mencionei-lhe que vi uma pegada de pe descalço na alcatifa a saida do wC e ela correu para o parapeito da janela onde o meu sapato verteu um pouco de tinta. Ao subir as escadas depois dela sair de casa, deparei-me com uma embalagem vazia de sabonete líquido no meio do corredor. Nao sei se caiu quando a ia por na reciclagem, se a deixou ali como meio de dar a entender que tem sido ela a comprar as ultimas embalagens. Sei que quando o rapaz que ela quer expulsar deitou fora uma embalagem vazia, ela ficou escandalizada. Por isso nao lhes toco, a menos que lhe consiga perguntar se posso.


Nunca conheci alguem que consome tanto produto. Por norma, uma embalagem de tamanho normal dura uma semana. E e quase ela que lhe da uso. Uma embalagem que eu trouxe ainda tinha o suficiente para me durar 10 dias. Ela so usava a dela (medo do covid). Entro no WC e dou com ela vazia, apenas com agua. O que fez ela ao sabao?? O mesmo para detergentes. E rolos de papel de cozinha??

Calhei trazer muitos comigo e assim, disponibilizei-os a todos na casa. Ela nao e de cerimonias e usa-os. O problema e a velocidade. Era um rolo por semana. Nao ha arvore que chegue😂😂😥!

Mas depois tambem tem um lado que cuida. Ela e esteticista e, so porque acha que eu devo tratar da pele, trouxe-me ontem um produto que diz ser muito bom. "Esta esgotado mas se gostares posso mandar vir mais". 

Ora, ela sabe porque me cansei de lhe dizer, que eu tenho produtos receitados por uma dermatologista mas que nao estou a usar por de momento nao conseguir introduzir essa rotina nos meus cuidados diarios. Ate nos comprimidos diarios estou a ser relapsa. A mudanca ainda nao esta conpleta. Ha coisas que nao sei onde as vou enfiar. E isso e quanto basta. Preciso de ter tudo no seu lugar primeiro. Nem sei bem onde tenho os cremes.


E traz-me sem eu lhe pedir um creme caro? E querido da parte dela, mas ao mesmo tempo sei de pessoas que se fazem passar por queridas mas depois cobram dinheiro por aquilo que te impoem, tu nem pediste. Afinal, se te oferecessem um creme e te disessem que e caro, tu nao ias de imediato insistir para o pagar? Eu ia.

Nao quero cair nessa armadilha. Ha coisas que nao se devem misturar e morar junto envolvendo  dinheiro  é uma delas. Cada qual com o seu e a melhor politica para estas situacoes. So partilhamos detergente para a louça, para limpezas e sabonete liquido. Mas ao ritmo de consumo (4 ou 6 desde que cheguei faz um mes) nao sei dar vazão.

Quanto ao creme, agradeci muito mas dispensei. Quando percebi os ingredientes ate lhe confidenciei que nao podia consumir nada com algas. Altera-me o funcionamento da tiroide.

Tirando estas domestiquices, ha a assinalar wue faz hoje 1 mes que assinei contrato e ontem telefonaram-me no intuito de me levarem a sair. Dispensei. Acreditem, nao tenho paciencia para o tipo de pessoa que pareço atrair com maior facilidade.

Vai fazer um ano no final deste mes.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!