sábado, 18 de julho de 2020

Finalmente, o JACKPOT!!!


Mudei de casa!!

Era esta a novidade que estava a guardar para voces. Nao quis estragar a surpresa contando antes.

Foi no inicio desta semana mas so ontem consegui retirar todos os meus pertences da anterior.

E como é a nova casa?


Muuuuuito melhor!!!

Moderna, tudo novo. Melhor localizada, melhor quarto e... mais barato!!

Mas onde realmente atingi o Jackpot foi nas pessoas. Exatamente o que mais queria. (Tanto o roguei aos céus).

E por isso sinto-me grata.
Sinto-me feliz.
É um prazer regressar a casa e uma satisfaçao encontrar um colega.

A cozinha esta equipada
 com eletrodomesticos novos

Logo no primeiro dia a coisa correu bem. Percebi que o espaco era melhor do que estava à espera e fiquei satisfeita com isso.

No segundo dia convidaram-me para me juntar a eles no jantar de despedida de um rapaz que foi morar para Londres. Prepararam uma refeicao quente, mandaram vir pizzas que genuinamente gostaram de partilhar e nao quiseram saber quando propus pagar por elas.

Foi comida e conversa ate as 11h da noite.
Nessa noite dormi pela primeira vez na casa. E soube bem.

O Jantar improvisado 

No terceiro dia dei por mim a apressa-me para chegar à casa a tempo de me despedir do colega que se ia embora.

Mas o melhor foi perceber que ELES estavam satisfeitos comigo.


Tudo isto é tao diferente, oposto mesmo, ao tipo de ambiente de casa partilhada que experenciei ate ao momento. Talvez tenha de me beliscar.

É isto real?

Ontem um colega tinha acabado de receber pizzas quentes e logo fez questao de mas oferecer. Eu quis ser poupada e so lhe tirei uma fatia. Ele insistir, inclinou a caixa quase na vertical, a pizza comecou a escorregar e quase deslizou para fora da caixa. Mas ele queria que eu tirasse mais porque lembrou-se que eu ainda tinha de ir trabalhar.

Muito querido e atencioso da parte dele. Espero estar à altura. Porque o que encontrei aqui nao é um pouco diferente do que tinha no anterior. É 100%!

Vivi eu dois anos e cinco meses com italianos que faziam as proprias pizzas e NUNCA que estes foram capazes de me convidar e oferecer como este rapaz o fez.

E sabem o que as pessoas que avaliam pela aparencia diriam de uns e outros? O italiano bem aparentado, bom falante, iam rotular de simpatico. O polaco, fumador de cannabis e bom bebedor de alcohol, iam rotular de indesejado. Talvez ate perigoso.

Mas as pessoas valem pelas accoes que demonstram, nao pelo que aparentam. Este homem teve a cortesia de nao beber alcohol durante o jantar para o qual me convidaram e no qual insistiram para que eu bebesse vinho. (E acabasse com a garrafa). Ele ficou a sumo. No dia seguinte mencionei que queria colocar prateleiras na parede do quarto e ele prontificou-se a trazer-me as tabuas de Madeira, pois trabalha na contrucao. E trouxe-as! Junto com ferragens. Tambem as vai instalar e arranjar o berbequim e restantes produtos. Uma joia de pessoa!!

Ja o senhorio da outra casa, disse que sim a este meu desejo de ter prateleiras, mas comportou-se de forma canalha. Fez-me exasperar meses, insistindo em ficar indisponivel para tao simples tarefa.

Nao observei este traço na personalidade do novo colega somente com base na sua afabilidade para comigo. Tambem reconheci a sua  disponibilidade e prontificacao para ajudar a outra colega numa destas noites,  mortificada com a barra do armario da roupa, que estava sempre a cair. O rapaz foi ao supermercado fazer compras para si mas regressou com duas colheres de pau, partiu-as e esteve de volta da barra dela, a fixar o tubo de madeira na extremidade. Antes dela lhe bater à porta para se queixar, ja ele se tinha retirado para o quarto. Ao que parece, ele tinha o mesmo problema no armario dele, mas remediou a coisa enfiando papel e deu-se por satisfeito.

Contudo, quando foi para ajudar outra pessoa, voluntariou-se a todo este trabalho a meio da noite. Um gesto tao bonito com tanto despreendimento e ela nem percebeu. Achou que ele fez a barra para ele.


A maquina para de lavar roupa ate toca uma musiquinha para avisar que a roupa esta pronta!

Em dois dias nesta casa, comi mais pizza do que em dois anos na outra. O contraste!

Pessoas receptivas, a falar com sinceridade e acolhedoras. Todas com mas experiencias noutras casas e talvez por isso, interessadas numa mudanca. Eu mereço isto. Espero que assim continue.

E hoje é aniversario do rapaz. Vai fazer um barbeque e ja disse que vai comprar tudo. Quando lhe perguntei se tinha barbeque, disse que havia um no supermercado.

Imaginem!
Nao so compra todas as carnes, bebidas, etc, como vai propositadamente comprar um set de barbeque para o efeito.

Diante da sovinice que presenciei no outro lado, isto é mind blowing!

Que assim continue. Porque eu mereço.

E agora vou ao supermercado comprar umas bebidas sem alcohol!

😂😂

15 comentários:

  1. Que bom! Parabéns! Que isso continue assim!

    ResponderEliminar
  2. Depois de três dias sem Internet, ou melhor com ligações que não duravam mais que poucos minutos que nem davam às vezes para ler um post grande (o que me valeu é que eu tenho os meus posts prontos e programados para saírem até ao final de Agosto) volto hoje e leio esta sua publicação.
    Fiquei tão feliz por si. Não sei como conseguiu levar tanto tempo naquele ambiente infernal.
    Abraço, saúde e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me muito de si, que sempre me disse que era para sair daquele inferno. Tinha toda a razao! Acho que estava escrito algures que esta casa estava no meu caminho. Mas tinha de esperar que ficasse disponivel. Esperar pelo momento certo. OBRIGADA ELVIRA!!😁👍

      Eliminar
  3. Sempre te disse que melhores dias viriam e tanto pedi por ti aos meus deuses africanos:) Estou mesmo feliz e desfruta porque já merecias um lugar melhor. Força guerreira e um beijo e abraço sincero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Comove-me saber que estive nas tuas oracoes. Obrigada aos deuses africanos. Sinceramente sinto-me comovida. Tudo de bom para ti.😊

      Eliminar
  4. Bom dia
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo na sua nova moradia .

    ResponderEliminar
  5. Que bom, siga para a frente. Tudo se está a resolver :) parabéns pela mudança:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Hoje vou abrir as "cancelas" da barragem que foi ELE e tentar perceber se a mudança é ainda mais abragente. E se nao existir diluvio, é prova que segui para a frente.

      Obrigada pelo apoio.

      Eliminar
  6. FINALMENTE!!!!!

    Já era tempo. Mereces, claro que sim e creio que encontraste o que melhor se adapta a ti e às tuas circunstâncias. Fiquei muito contente!

    Muita força e sorte!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito perspicaz de tua parte. Tambem me parece. E sendo assim, tinha mesmo de esperar todo este tempo, ate as circunstâncias convergerem para as pessas certas e tambem daqui conseguir fazer uma analise sobre mim, o que projecto para os outros, onde posdo melhorar, o que sou, eyc.

      Obrigada Alexandra pelo apoio e carinho que me deu durante esta travessia.

      Um caloroso abraço

      Eliminar
  7. Ainda bem! Fiquei feliz por ti
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!