terça-feira, 21 de julho de 2020

Deus providencia

Se for correcto, Deus providencia.

No meu trabalho lido com muitos pacotes. Alguns aparecem rasgados, danificados, com coisas que facilmente podem cair. Esses sao novamente fechados e o item segue caminho. Mas por vezes, coisas soltas aparecem do nada, sem pertencer a pacote algum. O processo e por fases e sabe-se la em que etapa aquele artigo em particular separou-se da sua embalagem.

Porem o mais comum de aparecer entre os pacotes é lixo. Papeis soltos, plasticos, a ocasional garrafa vazia, involucros vazios de barras de chocolate, rebuçados e, desde o Covid, luvas de borracha.

Numa ocasiao estava em aflicao, mal conseguia trabalhar. As maos estavam a arder como se queimassem e so me aparecia coça-Las incessantemente. Na altura cheguei a mostrar fotos do estado das minhas maos aqui num post.

Nessa noite estou a enfiar os braços dentro de um enorme carro cheio de encomendas e so me apetece parar o que estou a fazer, remover as luvas e  coçar as maos. Precisava se algum alivio, a sensacao de ardor sobrepunha-se a tudo, desconfortavel, torturante, mais forte que a minha vontade em me concentrar na tarefa.

Foi entao que pensei: "tenho de encontrar um creme para por nas maos já!". Mas sabia que nao tinha nada comigo. Nisto, no interior do carro, vejo uma latinha pequena, daquelas do tamanho de amostras. Ali, vinda do nada.  Penso que alguem deve te-la deixado cair ali. Impossivel saber quem, quando... esta sem dono e vai para o lixo. A embalagem parece nova e decidi abrir. Se o creme tivesse, nem que fosse, uma leve impressao digital, eu nao teria tocado no produto (afinal, Corona virus minha gente!). Abri a tampinha que estava bem fechada percebo que a pomada esta intacta.

Essa latinha foi providencial. Aliviou muito a minha afliccao talvez por ser vaselina com aloe vera.

A coincidencia entre estar a precisar de algo em particular e subitamente essa coisa surgir do nada. Quais as probabilidades? Se calhar tantas como acertar no Euromilhoes.

Senti que foi intervencao do alem. E por isso nao me senti mal. Acreditam nestas coisas?

Semanas depois, desta vez no tapete rolante, reparo na quantidade de lixo que surge entre as encomendas. Dou-me so trabalho de remove-lo - tiras de plastico e etiquetas - para um cesto à parte. Que esta a ficar muito cheio. Mais nenhum outro colega se dá ao trabalho de tirar lixo do tapete. Por eles, o lixo segue a rolar ate cair no cesto da correspondencia.

Entao pensei: e se aparecesse dinheiro no tapete? Esse aposto que agarravam.


Nao é que, pela primeira vez desde sempre, uma nota de 5 libras aparece quando vou para agarrar um pacote?

Procurei algo aberto, um postal, uma carta, para tentar perceber se tinha vindo da correspondencia. Mas nada vi.

Achei que nao foi coincidencia. Era melhor portar-me bem, porque algo estava a ler a minha mente.

Acreditam nisso?

Existiram mais coincidencias deste genero. Mas a que quero contar é a de hoje.

Mudei para uma casa e sinto falta de uma cadeira de jardim e outra para usar no quarto. Mas uma cadeira para sentar la fora, achei essencial. Daquelas que se dobram seria preferivel, para salvar espaço.

Hoje de manha regresso a casa do trabalho e à porta junto com o caixote do vizinho, esta uma estrutura de madeira. Parece-me um tetris de jardim e pergunto-me se algum colega decidiu deitar fora parte do entulho armazenado no fundo do mato a que chamamos de jardim ( e que eu ja andei a aparar este sabado).

Entao pego na estrutura em Madeira para perceber o que se trata. É uma cadeira!

Achei demasiado providencial. Nao mais ignoro estas coincidencias, de modo que decidi mante-la. Parece funcionar. E é de madeira antiga, coisa que eu adoro. Vou restaura-la - outra das coisas que me da imenso prazer.

E pronto. É isto, minha gente 😊
Estou tranquila, feliz e vou agora trabalhar.

Muito obrigada e tudo de bom para si que me lê.



3 comentários:

  1. Que bom é a primeira vez. que me lembro que a vejo escrever que está feliz.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Depois de tanto passares vejo que estás feliz e nada acontece por acaso. E por estares nesse estado eu também fico feliz por ti. Restaura a cadeira e depois mostra:)

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia. Mas so devo meter mais nisso a longe prazo.
      O obrigada

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!