domingo, 31 de janeiro de 2016

Informação com gosto

Faz muito tempo que não via telejornais, menos ainda mantendo um interesse contínuo. Desde que comecei a sintonizar nos noticiários da RTP, isso mudou. O alinhamento, o tempo do bloco noticiário e a informação em si agrada-me. Estou equivocada ou, finalmente, a RTP deu um passo qualitativo gigante??

E a mesma impressão surge ao apanhar troca de ideias e programação de forma geral. Se assim for, nem imaginam o quanto isso me deixa feliz. Já era tempo da TV estatal abandonar as esbatidas pegadas das privadas, que na última década (e meia) só têm afundado. 




12 comentários:

  1. É verdade que a RTP tem vindo a melhorar no que aos blocos publicitários diz respeito.
    Para atingir um patamat mais alto e agradável, falta retirar dos ecrãs José Rodrigues dos Santos, Cristina Esteves e Alberta Marques Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eehehehe, observador :)
      Isso dos blocos publicitários foi gafe ou propositado?

      Até concordo que algumas pessoas provavelmente entravam a necessária evolução numa estação de televisão. Instituição "velha", com 50 anos... Muitos egos. MUITOS. Salários para Egos e a «mesmice de sempre». Mas agora as outras estações também andam velhas e com egos...

      Isso dos blocos publicitários foi gafe ou propositado?

      Eliminar
  2. Eu nem sabia que havia a RTP3 lol. Quando comprei a minha tv há dias, apanha mais canais e agora tenho a RTP3 lol. Sim pelos vistos estão a evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o anúncio ao novo canal há uns tempos mas não tive curiosidade. Pensei cá comigo que era apenas a mesma RTP de sempre (má) em mais um canal. Mas agora que desbloqueei o canal (tinha os canais preferidos como opção de visualização, bloqueando centenas de outros) faço morosos zappings mas paro na RTP3. Além do mais, a estética dos outros já me cansa: tudo a vermelho, os rodapés, etc. A RTP adoptou o azul e de alguma forma se destaca mais sofisticada. Até por se diferenciar das cores da SIC, TVI e CM - todas parecidas.

      E a nova TV e o suporte? Já está tudo ok??

      Eliminar
  3. Qual RTP, qual SIC, qual TVI, o que é bom é a CM TV, a estação com mais mortes e estupros por minuto quadrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa só dei por ela quando apareceu na noz, faz uns 20 e poucos dias. Até lá desconhecia todas as referencias, rsss. Mas sou contra generalizações e tendo a seguir na defesa dos constantemente "atacados" lol. Na CMTv não vi nada de interessante num zapping. Mas quero acreditar que também tem muitos bons profissionais.

      Eliminar
    2. Ah, e rafeiro.. Hoje já não se pode dizer que notícias de crimes, mortes e estupros são exclusivos de alguns canais. É que TODOS falam do mesmo. Exageradamente. AO menos a CMtv assume a sua linha editorial às claras, os outros são "sonsos".

      Eliminar
  4. De conta disso nas férias do Natal por indicação dos meus pais.

    ResponderEliminar
  5. Em termos de programação, não tenho dúvidas. Já há muito tempo que uma série da RTP não me agarrava (Terapia) e que um concurso diferente ( embora repetitivo como todos e com riscos de se tornar cansativo)me despertava qualquer interesse.

    ResponderEliminar
  6. é possível que esteja a fazer um esforço. assim seja, para bem dos que gostam de acompanhar a programação estatal.

    ResponderEliminar
  7. Vejo, com gosto, o Telejornal através da RTP Internacional.
    Como não vejo os dos outros canis não posso emitir opiniões.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Só vejo o noticiário da RTP1 de manhã cedo, dá o suficiente para sair de casa devidamente informada :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!