Nos EUA, minha gente. Que se tem como o país mais civilizado e progressista do planeta.
A roda dos expostos regressou em força. A legalização do aborto foi removida. Não, não estou a falar do século 18 mas de agora, vésperas de 2023.
Não tenho nada contra o princípio da "roda dos expostos". Pode ser uma coisa boa, desde que a lei permita aos pais recuperar a criança em caso de mudança de ideias e que a criança, se desejar, possa vir a conhecer seus pais.
Agora a abolição do aborto? Para quê? Forçar uma mulher a passar por uma gravidez ou empurrá-la novamente para os abortos clandestinos... o que é isso senão um retrocesso abismal?
Ainda não li bem. Notícia fresquinha aqui.
O que têm a dizer?
A humanidade dá um passo em frente e três ou quatro atrás. Não sei onde vamos parar.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Bom dia
ResponderEliminarO aborto é sempre um tema muito complexo , no entanto para mim deveria depender da consciência da mãe perante a situação que a possa vir a tomar essa decisão .
JR
Nos Estates, já nada me surpreende... O Trump, nem por isso perdeu a legião de seguidores... e mesmo com as broncas das declarações de impostos, que hoje mesmo vieram a público dos últimos 6 anos... muito boa gente votaria nele de bom grado de novo...
ResponderEliminarÉ um país de muita liberdade e de muitas incongruências, parecendo que não sabem o que fazer com ela...
Beijinhos
Ana