sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sinto-me uma IDIOTA

 

A sociedade cria muitos de nós para sermos IDIOTAS.

Talvez seja IDIOTA todo aquele que segue as normas. Que cumpre as regras. Que obedece. 

Bom, se fizer isto sem nunca as questionar, sem dúvida que, pelo menos, é um tanto passivo. Mas voltando ao assunto: porquê afirmo que as pessoas de bem são IDIOTAS?


Porque as que não cumprem SE DÃO BEM.

Porque eu, "mato-me" a trabalhar, pago impostos altíssimos, vou continuar a pagar mais por tudo. E para quê? Porquê?

Para que OUTROS POSSAM CHULAR MAIS.

Pensem bem. Vou tentar explicar melhor. Se o preço das coisas está a aumentar, alguém vai ter de trabalhar muito mais. Outros contudo, vão PEDIR mais. E vão RECEBER. 

No fundo o governo dá a quem não quer trabalhar tirando daqueles que o fazem. Matam-se uns a trabalhar, que nem formiguinhas, para sustentar as cigarras, que só sabem cantar. 

E é isto.

Percebem o que digo? 

Tentei marcar uma consulta médica, o que aqui é feito por uma APP. Nunca é possível, sempre aparece uma mensagem "estamos cheios, tente amanhã". Faz dois meses que tento, em horários diferentes, e a mensagem não muda. Nota-se que está ali por defeito. Na realidade não existe sequer possibilidade de fazer marcações. 

Isto faz-me sentir usada. "Boa" para ganhar dinheiro e lhes dar um quinhão. Mas ignorada quando se trata de recorrer aos meus direitos. 

Depois lembro-me daqueles que têm acesso aos mesmos direitos sem contribuirem para isso. Os refugiados, que foram imediatamente acolhidos com todos os privilégios de um contribuinte: recebem dinheiro, acesso ao sistema nacional de saúde e uma casa. Aqueles que não trabalham, mas ganham benefícios. E a M. Que está a sobreviver à pala do empréstimo estudantil que lhe vai ser dado por três anos. Recebe mais do que aquilo que eu vou ganhar a me matar a trabalhar durante um ano!


Então, quem é o idiota nesta história toda, quem é?
A formiga, ou a cigarra?


2 comentários:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!