Não sei se é descriminação, mas ou creio que sim. Pelo menos na minha casa era assim. Minha mãe batia-me ou castigava-me quando eu fazia uma asneira. Porque dizia ela, eu era a mais velha (tinha mais 18 meses que a minha irmã e mais 30 meses que o meu irmão) e estava a dar maus exemplos aos mais novos. Mas se algum deles fazia asneira, a minha mãe fazia o mesmo, porque dizia que eu era a mais velha tinha obrigação de olhar por eles e não lhes deixar fazer nenhuma patifaria. Abraço, saúde e bom domingo
Sim há pais que discriminam ostensivamente. Conheço alguns! Outros tão preocupados com problemas de um podem sem querer esquecer-se que tem outro ou outros" E outros gostam e fazem tudo pelos filhos de igual forma. Já agora a pergunta para os avós aplico as mesmas convicções! Fui pai e mãe e jamais fiz diferenças na educação das duas e até hoje tenho o mesmo amor por ambas. Cuidei das duas netas mais velhas por ter sido a única avó viva e estar muito perto delas, mas nunca fiz diferenças entre as duas.. Os outros dois da banda de lá a obra foi e é dos avós paternos. Netos com 19, 16, 12, 10 ( ai a adolescência) onde é que já vi isso? quando nos juntamos levo sempre qualquer coisinha aos dois mais novos por os ver menos vezes e as daqui entendem e aceitam muito bem. Agora só sou avó de visita tal como ontem o fiz, mas claro em caso de urgência é na hora. Enfim não há regras definidas nem soluções mágicas ! Beijos e um bom domingo
Não sei se é descriminação, mas ou creio que sim. Pelo menos na minha casa era assim. Minha mãe batia-me ou castigava-me quando eu fazia uma asneira. Porque dizia ela, eu era a mais velha (tinha mais 18 meses que a minha irmã e mais 30 meses que o meu irmão) e estava a dar maus exemplos aos mais novos.
ResponderEliminarMas se algum deles fazia asneira, a minha mãe fazia o mesmo, porque dizia que eu era a mais velha tinha obrigação de olhar por eles e não lhes deixar fazer nenhuma patifaria.
Abraço, saúde e bom domingo
Sim há pais que discriminam ostensivamente. Conheço alguns!
ResponderEliminarOutros tão preocupados com problemas de um podem sem querer esquecer-se que tem outro ou outros"
E outros gostam e fazem tudo pelos filhos de igual forma.
Já agora a pergunta para os avós aplico as mesmas convicções!
Fui pai e mãe e jamais fiz diferenças na educação das duas e até hoje tenho o mesmo amor por ambas. Cuidei das duas netas mais velhas por ter sido a única avó viva e estar muito perto delas, mas nunca fiz diferenças entre as duas.. Os outros dois da banda de lá a obra foi e é dos avós paternos.
Netos com 19, 16, 12, 10 ( ai a adolescência) onde é que já vi isso? quando nos juntamos levo sempre qualquer coisinha aos dois mais novos por os ver menos vezes e as daqui entendem e aceitam muito bem.
Agora só sou avó de visita tal como ontem o fiz, mas claro em caso de urgência é na hora.
Enfim não há regras definidas nem soluções mágicas !
Beijos e um bom domingo