domingo, 20 de dezembro de 2020

Sem Natal

 Este ano nao vai existir Natal.

Este ano nao conta para a minha quilometragem. Nao vai existir Natal e tive um terrivel dia de aniversario. La consegui extrair de 2020 uns dias de ferias de verao que me souberam bem porque os passei sob a luz de Lisboa. Mas tirando isso... 

Este foi o ano de clausura, o ano para de fazer introspeccoes, para se olhar para dentro. Ja que dentro foi onde tivemos de estar.

Vou estar a trabalhar ate a vespera de Natal e espero que assim se repita nos dias seguintes. Quando estou de folga, durmo. 

Muito provavelmente e assim que vou passar o dia de Natal. Nem Irei dar por ele. O que me fez perceber que nao tenho de forcar nenhum ritual. Sera o que me aprazer fazer.

Nao reunir toda a familia em casa para fazer Natal e uma vontade de minha mae faz decadas.  Sera cumprida este ano. Mas ainda montaram a arvore e o presepio.

Por aqui nao existe nem vai existir um unico efeito de Natal. Sempre imaginei que algo se is arranjar. Mas o destino sempre nos troca as voltas. Nao me custa nao celebrar o Natal. Nao gosto e do ambiente de casa. Cada um por si e todos a espera do dia em que o novo inquilino va embora e com isso se recupere alguma harmonia e se consiga voltar a ter a casa arrumada. 

Estou cansada de entrar nos WC e sentir cheiro a urina como se fossem wc de uso publico.

 Mas nao me iludo: muita coisa vai continuar mal depois dele sair. A M. vai continuar com as suas manias e habitos.  Agora meio ofuscados pelos do rapaz mas sempre a vista. Ocupa quase todo o frigorifico, mal vaga um espaco ela toma conta. Queixa-se todos os dias de sujidade que ele deixa ao usar o forno mas ignora a sujidade deixada no fogao. E essa é toda dela. Continua a usar as cadeiras da sala como cabides para os seus casacos e todas as migalhas que espalha pelo chao quando abre o seu armario e se serve de pao, cereais etc, ficam pelo chao. Ja ocupou mais uma gaveta do congelador e a pequena prateleira que desocupei no frigorifico ja la tem fruta a aprodecer e latas que ali vao ficar para nunca serem usadas. 

Por is criterios dela quem merecia sair da casa?

Todos menos eu. 😁🤣

Feliz Natal 

2 comentários:

  1. Deixo-lhe um abraço virtual, que é a única coisa que posso fazer.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Força e dá menos importância ao que não presta e melhores dias virão.

    Um abraço desta que também não irá festejar o Natal

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!