sábado, 15 de agosto de 2020

Sonhar com o que esta a acontecer

 Acabei de acordar, desperta do sonho em que o rapaz da casa tinha saido para apanhar o aviao sem se despedir de ninguem.

Levanto-me um minuto depois para procurar o pacote de bolachas que lhe pretendia dar para a viagem. Contou-me mais cedo que tinha mudado de planos e depois de descer do aviao, ia ficar 3h a espera de um autocarro e depois, outros 5h à espera de outro. Sabendo como ele e, perguntei-lhe se tem sandes mas ele continuou a falar da segunda paragem,  pegou no cafe e fechou-se no quarto. Sempre que tento conversar ele nao mantem uma conversa. Foge para o quarto. Definitivamente algo se passa mas nao quero saber. Nao é mais importante. Nao quer convivio? Problema dele. Nao vou mais matutar as razoes. Nem persistir.

Mas preocupada como costumo ser, despertando de um sonho em que toda a minha familia desaparece de casa junto com ele que tinha ido para o aeroporto, peguei num pacote de bolachas e ainda meio ensonada, desço as escadas com o pacote na mao. A meio dos degraus oico o som metalico que o portao faz. Abro a porta e olho para a direita, direccao dos transportes para o aeroporto. Nada vejo. Pelo sim pelo nao, olho tambem para a esquerda.  


Nao oiço barulho dentro de casa e decido aproximar-me do portao. Olho para o fundo da tua a direita e vejo-o, do outro lado, se mochila, bone e auscultadores. 

Tinha acabado de sair.

E depois nao somos seres mediunicos!

Intuicao tambem me disse que ele nao conseguia nao se comunicar com a rapariga. Que ontem de noite saiu para um encontro, regressou so para voltar a sair numa boa disposicao rara ate agora nao vista. Ela bem estava a querer ter uma relacao sexual, acho que a noite correu-lhe bem. Liguei-me no whatsapp e la estava: ultima vez que esteve online? Um minuto antes dele sair pelas portas dos fundos e bater o portao.

Acho que ele gosta dela. Anteontem ela decidiu desabafar um pouco da sua vida sentimental comigo e ele, que esteve o dia todo em casa, sem aparecer muito ou querer interagir, entrou e saiu pela cozinha inumeras vezes. Pelo menos umas quatro quis mesmo saber do que falavamos. 

La estou eu a ser tao util a alguem como "par de ouvidos". Para desabafar coisas destas procuram-me sempre. Talvez seja a unica coisa que preservei de tempos idos, em que era mais procurada. E algo que faco bem. Mas depois, para o resto, nada. Nao sou uma pessoa interessante. Ja fui, mas deixei de ser. Parei de viver a vida, limitei-me a existir. Isto durou anos, foi logo a seguir ao retorno do UK, contrariando a minha intuicao. E foi a pior decada da minha vida.

Assim sendo nao posso partilhar experiencias e fica dificil para os outros sentirem ou quererem uma ligacao comigo. Eles andaram a viver a vida enquanto eu fui existindo.

Ontem fiz um jantar tuga no intuito de o partilhar com todos. Tenho comido a comida deles ocasionalmente, principalmente feita pelo rapaz. A rapariga disse-me que ia jantar fora. Ficamos tres. Mas o rapaz, que quando a nova rapariga chegou cozinhou jantar e sobremesa que nos comemos, disse nao ter fome. Isto as 4 da tarde, quando lhe contei. Ainda assim enquanto preparava o jantar, voltei a perguntar. Tres horas se tinham passado. Quando tudo ficou pronto, bati na porta dele. Disse-me que ia dali a 15m. Mas nao apareceu. So para fumar. Desculpou-se que nao tinha fome.


Nao sei o que lhe passa pela cabeca mas tambem nao me cabe ficar sentida. Nao quer, nao obrigo. Mas tambem, se e para continuar assim, entao tambem pode ir embora. Pode ser que o proximo seja mais sociavel. Este e boa pessoa mas evita sociabilizar. So com a rapariga que ate o destrata um tanto, é que ele procura girar a volta dela, como um planeta atraido pelo sol. Ela? Nao quer saber. 

E ele nao percebe que o sol machuca se chegarem perto. Mata. É para ser apreciado a distancia.

Fiquem bem tenham um excelente Domingo.

 






6 comentários:

  1. Boa noite. Eu já tinha decidido como, pelos vistos os seus outros seguidores também fizeram, não comentar os seus posts sobre os colegas de casa, mas apesar de tudo cá estou...
    Tenho pena que não consiga ser independente da vida dos outros inquilinos. Nem todas as pessoas gostam de partilhar a sua vida e temos que aceitar isso. Você tem que arranjar com que se entreter fora da casa(cinema, passeios, etc) porque senão vai ter os mesmos problemas que teve na outra casa. Tem que se convencer que as pessoas não lhe querem mal...provavelmente só não querem ter que dar explicações (com quem fazem sexo, com quem falam,com quem comem, etc)
    Desde o post em que mudou de casa em que tudo era maravilha até agora veja a sua mudança de opinião para com os outros moradores.
    Já chegou a comparar uma das moradoras com a Gordzilla.
    Por isso quando eu comentei se o problema não seria seu não estava assim tão enganada...
    Não digo que tenha más intenções, pelo contrário acho que é muito carente, sente necessidade de atenção mas as formas utilizadas para a conseguir não são as melhores.
    Tente não ver mal em tudo e tente ser mais compreensiva com os "erros" dos colegas de casa e de trabalho para que você própria fique mais calma e serena.
    Cuide-se e seja feliz
    Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana Maria.
      Obrigada por assinar. Agradeco a sua opiniao e como ve, nao deixei de publicar o que pensa por nao parecer favoravel a quem sou. De momento estou a seguir a vontade de expor a vida domestica ao detalhe, incluindo receios, impressoes. Mas é só isso. nao existem conflitos ou confusões na casa. Pelo contrário.

      Se devia manter os desabafos privados? Talvez devesse. Afinal, isto tornou-se um diario onde coloco as impressoes desta transicao/aprendizagem. Deveria fazê-lo em privado? Sim, mas apetece-me dizer tudo. Os receios, os temores.

      Acho que nos meus textos passa muito a impressao da censura, critica a outros quando na realidade estou so a relatar, a constatar e a partilhar os meus receios. Que ainda podem ser infundados. Se voce passar por um trauma, e natural que tema que uma coisa ou outra possa despoletar idênticos problemas.

      Acho que esta enganada sim. Mas atencao, enganada na interpretacao dos meus relatos domesticos. Nunca neguei que o problema tambem e meu. Ha sempre uma parte que e e eu ter sido submissa e calada foi um erro. Entre outros.

      Eliminar
  2. Bom dia. Agradeço a sua resposta mas eu não pretendo nem tenho o direito de a criticar. A única razão dos meus comentários é tentar que não torne a passar nessa casa o que passou na outra.
    Como, melhor que ninguém, sabe o que sofreu por a ignorarem e lhe fazerem a vida negra é por isso que acho que deve evitar que algum dos seus novos colegas de casa venha a sentir-se como você se sentiu quando os outros a puseram de parte.
    Cuide-se e bom domingo
    Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Maria. Acho que nenhum corre esse risco, nao estou a evitar ninguém. E quanto ao rapaz que percebi estar na minha situacao na outra casa (indesejado pelos outros que o querem fora) e wue regressou ontem, a minha atitude foi de proximidade, nao de repudio. Fazer aos outros o que me fizeram a mim e altamente improvavel na minha natureza. Posso cometer outros erros, como por exemplo, dar muita importancia a algo menor, mas acho que ate ai ja estou a melhorar. Ainda sinto receios, quando alguem parece cochichar por exemplo. Traz ao de cima a familiar e desagradavel sensacao... mas tenho de aceitar estas coisas e nao posso estar sempre a suspeitar que falam de mim. Quanto a intriga feita ao outro rapaz antes mesmo de eu me mudar, a minhabpostura e sempre escutar os dois lados da moeda.
      A respeito de fazer aos outros o que me fizeram, na primeira casa a coisa azedou com um deles exatamente porque estavam a descriminar o recem chegado. Que era um pouco estranho, carente, mas isso nao o fazia ma pessoa a meu ver. Por isso nao deixei de lhe falar ja os outros, por mais que ele se esforcasse Mnao queriam nada com ele. E assim, por ser o oposto, sai prejudicada. Por acolher bem um recem chegado italiano meio estranho. A ironia veio depois, quando passei a estar no lugar dele. Mas acho que estas coisas acontecem para que eu aprenda uma licao.

      Muita saude e obrigada.

      Eliminar
  3. Significado de sonhar com fogo
    Significado de sonhar com fogo também pode significar raiva reprimida que está prestes a explodir como um vulcão. Então você deve analisar sua situação e introspecção para ver se você tem amamentado raiva dentro de você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante mas nada a ver. Voce nem leu o post, nao foi? Fez pesquisa com a palavra "sonho" para despejar uma pseudoanalise copy-paste em todo o blogue que use a palavra senho, sonar, para lhe cairem visitas no seu. É feio isso, sabe? Nao costumo publicar. Desta vez escapa. Nao vai haver outra.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!