terça-feira, 5 de maio de 2020

A minha bebe e a minha sorte


Ainda nao vos contei mas ja usei a trotinete eletrica para ir e voltar do trabalho.

Tambem nao contei que ouvi um barulhinho Metalico de coisas a cair e quando fui espreitar, tinha um parafuso, uma porta e uma peca plastica no chao.

Apanhei-as, vi que pertenciam a trave do manipulo. Enrosquei o parafuso o melhor que pude, mas como nao dava para perceber o encaixe, meti a peca plastica no bolso.

Tive sorte em poder ver as pecas no chao ja que era de noite. Nisto saio do emprego, faco a curva, o local nao e nada bem iluminado e quando dou por ela, e tarde para desviar a roda do buraco no asfalto. Consigo pular fora da scooter mas tive de a largar e deixar que se estatelasse. O buraco era enorme, caramba! Fundo e um pouco mais largo que a roda. Mas na escuridao parecia apenas uma mancha.

Deve ter sido nesse instante que perdi o parafuso. Mas so me preocupei em verificar a roda e pedir para a scooter nao ter Danos.

Parecia estar tudo bem e, cansada, querendo encontrar um lugar com mais iluminacao e sair Dali, segui caminho.

Foi ai que notei mais trepidacao e temi ter danos internos no motor. Este fica na roda dianteira, a mesma que ficou presa no buraco.

So a meio do caminho, quando me apeei entre travessias de estradas com passeios altos, notei a falta do parafuso.



Estava cansada demais e estava escuro demais para rastrear todo o caminho percorrido na esperanca de o encontrar. Foi tanta a trepidacao devido ao terrivel piso e remendos de piso por todo o percurso que podia ter sido em qualque lugar.

Decidi fazer isso ontem, segunda-feira, pois coisas assim costumam ficar no lugar. Mas nada encontrei. O que encontrei, incredula, foi o buraco tapado com alcatrao.

Ora a lata!

Alguem andou ali e se calhar ate alcatroou o meu parafuso.

Esqueco sempre que este e o pais que tem medo de processos legais. Podia ter processado a camera por falta de manutencao. Alguem deve ter presenciado a coisa.

Vai que ontem, no regresso de noite, volto a escutar um som mas com tanta coisa a trepidar, com tanto detrito no chao de que me desviar, com tanto bueiro, faixas de abrandamento e anti derrapagem, altos e baixos, buracos e rachas, ia la adivinhar que o gancho circular onde o parafuso encaixava tambem ia cair!


So o percebi quando cheguei a casa, dobrei a trotinete e aquilo nao encaixou. A peca plastica e o gancho. Agora nem portatil ela e mais. E tornou-se um risco se a usar.

Ainda se solta a trave e FICO com o manipulo na mao e a base leva-me os pes.

Recuei no percurso feito ontem de noite hoje cedo, 10h depois de ter passado pelo lugar onde ouvi o ruido. Encontrei parte de uma peca, mas nao acredito que fosse a minha. Porem, o plastico era novo. Mesmo pisado por veiculos em movimento, dava para perceber que era novo. E tinha uma curva que pareceu-me encaixar na perfeicao no tubo da trave.

Aqui esta ela:


Experimentei. E mesmo a peca!
Esta irreconhecivel. E por mais que procurasse, nao vi vestigios do restante.

O engracado e que, quando a peguei, mesmo com mascara, mesmo com o plastico com as cicatrizes da pressao de pneus sobre asfalto, sinto-lhe o "cheiro". Aquele perfume dela que tanto me agradou.

Contacto os servicos que tiveram uma resposta pouco usual: enviaram-me uma fotografia de um parafuso normal que podia comprar numa loja.

Isto e o servico pos-venda de uma trotinete com um ano de garantia...

Algo me dizia que algo podia corre mal...
E energia que passa no ar.

12 comentários:

  1. Será que anda embruxada?
    .
    Um dia feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Expus a situacao. Foram simpaticos. Agora e ver o desfecho.

      Eliminar
  3. esta não era aquela scooter que mandaste vir da china e estavas com receio de não receber?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a minha babe chegou, dentro do prazo, bem embalada, com aviso de entrega, cheirosa, nova e colocou-me um sorriso perpetuo no rosto o dia inteiro.:)

      Recomendo, vale a Pena. Os poses aqui no UK e que nao a morte de qualquer velocipede com pequenas rodas e chasi baixo.

      Eliminar
  4. Serviço pós-venda?
    Don't get me started!!

    ResponderEliminar
  5. Grande aventura e caramba tudo te acontece. Já agora uma dica que vejo por aqui quando andam de noite: penduram/amarram bem uma lanterna (há vários modelos e preços) de pilhas e assim vêem melhor o caminho.

    Força e não desistas:)

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acasò comprei uma que trago comigo na mochila. A scooter tem farois mas soube antes mesmo de a comprar por ver reviews, que nao sao eficazes.

      Beijinhos e muita saude!

      Eliminar
  6. Caramba amiga, tem que se benzer antes de sair. A ver se as coisas melhoram.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Isso é que é azar. Havias de reclamar, é um produto novo e veio tudo desapertado...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!