sexta-feira, 6 de março de 2020

Não me canso de olhar o céu

Esta manhã acabada de sair de casa, reparei no céu e... huau

Achei-o lindo!
Fotografei.



Há saída do emprego, mais uma vez fiquei em êxtase com o céu. E o sol? Como podia estar sol se tinha chovido sem parar há três dias? Que bênção! 
Tirei fotografia.


Mas o dia não tinha terminado. Fui contactada para ir trabalhar no meu segundo emprego. Decidi ir. A caminho, olhei para o céu e avistei um OVI - um "objecto voador não identificado". Fiz filme.


Chamei-as de "os ratos do ar" e é o nome perfeito. A maneira como se movimentaram  pelo arvoredo calculadamente, organizadamente, em pequenos grupos, da primeira árvore até à mais distante, como que a temer um predador, como que a protegerem a retaguarda e assegurando uma segura chegada. Foi de uma beleza e precisão incalculável. De causar inveja a qualquer grupo de ginastas olímpicos.

À saída desse emprego, o céu voltou a exercer os seus encantos sobre mim. Foi a lua... linda, deixando que se visse as suas linhas, que chamou o meu olhar. E desta vez disse: tenta lá tirar-me uma fotografia! Não consegui que saísse bela... como é e merecia ser vista.


2 comentários:

  1. Gostei imenso deste teu post e as fotos estão maravilhosas.
    Quanto ao video julgo serem estorninhos porque ainda há pouco (7h) os vi levantarem voo de um jardim aqui perto numa barulheira incrível. Regressam ao entardecer e é algo que me fascina como não se atropelam...só os humanos não sabem viver em comunidade. Possas!

    Beijos e um bom domingo que dizem ser da mulher ao qual não ligo nada porque deveria ser todos os dias:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fatyly. Também gostei muito da doçura e foco deste post. Num dia só de trabalho, se não deixasse estes instantes chamarem-me a atenção, não teria nada de bonito para recordar.

      Obrigada também por lembrar que hoje é o dia da mulher! Também pouco ligo mas sabe bem receber um voto de felicidade por isso. Vai outro de volta para si.

      Um grande abraço e votos de felicidade.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!