segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O meu jardim


Fazia dois anos que lá não ia! Mas decidi regressar àquele que foi o parque que mais me fascinou quando aqui cheguei. Pesquisei mas não consegui encontrar informação viável sobre as suas dimensões. Originalmente chegou a ter 9km. 

É um parque semi-floresta. Gostei de caminhar pelos caminhos mais sossegados. Aqui ficam umas imagens. 


 CAMINHOS




FAUNA GIGANTE








FLORES




BRANCAS





ROXAS







AMARELAS







VERMELHAS










LARANJA



ROSAS





MISCELANIAS





VEGETAÇÃO



INSECTOS


MEMORIAIS
Os parques ingleses têm muito o costume de ter placas com nomes de pessoas falecidas, geralmente colocadas em bancos mas também em esculturas para o efeito. Aqui ficam alguns exemplos.

1
Planta, árvore ou arbusto em homenagem a...




2
O ESCONDIDINHO
Este banco com nome de uma pessoa falecida está quase engolido pela vegetação.
Sinto tristeza quando encontro estes bancos, porque não convida a sentar. 
Sempre imagino a alma da pessoa desolada, triste, chorosa, por se encontrar esquecida, isolada, solitária, implorando por companhia... 

Fui ver o nome da pobre alma: Doris.
Uma mulher.


Depois enfiei-me atrás da "Doris", para sentir o quão solitária ela deve sentir-se.
Surpresa total: A Doris está escondidinha...
Mas ela vê tudo!


Malandra da Dóris!
Será que em vida ela também era assim?
A espreitar nas sombras do melhor cantinho a vigiar tudo?

3
PLACAS EM ESCULTURA
(Porque não há banco que chegue!)



falecidos em 2019

Nota: Depois eu é que sou macabra por achar bonito um cemitério!

4
Placa rara: indica a circunstância do falecimento.
O que será que aconteceu na China em 2000?
Shirine é nome masculino ou feminino?




FLOR FAVORITA
Foi a última que vi:

 No jardim

Pequena rama que colhi para recordar de perto a pura beleza das cores, das formas e da distribuição desta curiosa criação da natureza.


FOTOGRAFIA FAVORITA:







5 comentários:

  1. Fiquei fascinada com esta bela reportagem e já agora uma pergunta: Como se chama o parque?
    Por aqui há vários e conheço todos mas quando volto surge sempre algo de novo.
    Adorei e obrigado.

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Adorei o passeio.
    Amiga peço desculpa pela ausência. Há três dias que as dores não me deixam mover o braço direito. A minha médica de família, voltou hoje de férias e eu tinha consulta, mas o posto médico estava sem sistema, e depois de três horas de espera, vim para casa e vou tentar novamente amanhã.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Elvira, quero tanto sabê-la livre dessas mazelas! Estou a rezar para que fique bem e tudo de ruim passe logo. Um forte beijo.

      Eliminar
  3. Um parque lindíssimo! Fiquei encantada, com este teu post! Grata por partilhares!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!