sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Uma rotina paradisíaca


Este é o livro que estou a ler no momento.



Faço a minha leitura durante a hora para o almoço, sempre num parque. ADORO. É aquele momento que sabe por muitos.

Tenho vários pousos onde gosto de ficar. Se o dia estiver encoberto com pouco ou nada de sol, gosto de ir para o centro da vegetação. Existe um passadiço em madeira que vai até ao meio do verde, onde imagino que outrora foi um lago, onde o proprietário podia mergulhar e pescar. Há um banco no final do passadiço e é nele que gosto de me deitar de barriga para baixo, deixando o calor da madeira aquecer os meus ossos. A sensação é maravilhosa. Também a contribuir para esta massagem aos sentidos está a brisa, que traz com ela o perfume inebriante de fauna e flora.





Aqui é o meu paraíso, o meu Nirvana. É uma pena que o emprego esteja em contagem decrescente e vá terminar em breve. As pessoas são simples e espetaculares. Uma raridade de 1 em 1000. Podes deixar qualquer coisa em qualquer lugar que vai sempre estar ali.  Ninguém te tira sequer uma coca-cola do frigorífico. Com frequência esqueço o telemóvel no WC e sempre mo vem entregar ou então, quando dou conta, quando regresso ainda se encontra onde o deixei. Em que outros lugares cheios de gente isso acontece? 

Mas o que vai ser mesmo difícil é deixar de incluir o parque na minha rotina. Vou sentir falta.

4 comentários:

  1. Que bom que dispõe desse tempo para recuperar corpo e alma.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. É agradável e faz-nos bem dispor desse tempo para carregar baterias.

    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá, pode ser que surja algo no horizonte bem melhor... se de repente abrir alguma vaga em Buckingham Palace... o que lá não falta são jardins... lembra-te que... life is like a box of chocolates... nunca se sabe o que surge a seguir...
    Entretanto... vais acumulando experiências e competências...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!