quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bom gosto


O Ronaldo é um coitado pobrezinho, com um aviaozinho, pouco dinheiro e miserável quando comparado a... 

um traficante mexicano!

Mais um fascinante programa no canal National Geographic (NarcoBling) chamou a minha atenção quando, no alto de um helicóptero, uma jornalista aponta para um complexo no chão, descrevendo as cavalariças, a capela, a casa.... Não sei do que falava mas prestei atenção. Luxo já vi em muitos documentários mas, quando mostram ao pormenor como é o interior, a arquitectura e decoração do lugar, não sinto qualquer ligação com o que vejo porque, a pesar de estarem ali coisas caras, não há ali bom gosto. 

Pois não é o que se passa com estes traficantes mexicanos. Na realidade, acho que aquele complexo em particular talvez fosse de um membro da equipa que lhes lavou dinheiro. Em coisa de dois a três anos, tinha 250 MILHÕES de euros!

Nem o Ronaldo, minha gente, com os seus alegados 350 mil que ganhava por SEMANA quando andava no Real Madrid e pagou a Kathelyn, conseguia tanto no mesmo espaço de tempo. 

A casa foi mostrada por dentro e, mesmo despejada do conteúdo maior, dá para ver grande beleza e bom gosto. Por exemplo: O Donald Trump já mostrou várias vezes a sua penthhouse e a sua mansão por dentro. Já vimos os "luxos" ali expostos e sinceramente... não ia querer dormir ali. Uma casa pirosa até mais não, muita falta de gosto, agressiva aos sentidos. 

Entre pobres que sobem na vida e ficam ricos a magnatas empresários que viram presidentes da república, o bom gosto na "gatunagem" vai para.... os traficantes mexicanos!


ver aquiLink não é incorporado mas está disponível no youtube

 Já tinha ouvido falar que os traficantes de droga fazem tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, que não têm onde o armazenar. Não sabem onde o pôr nem o que fazer com ele. Podiam queimar um milhão todos os dias que nunca iam deixar de ter muitos mais para queimar.

De facto, é verdade. Lavam o dinheiro comprando bens valiosos, de marca e design. Sofás versace, lustres baccarat, lamborghinis, acabamentos espectaculares em casas de tirar o fôlego, mármores dos mais caros, muitas jóias e até as suas armas, são incrustadas e bem trabalhadas. 

Aposto que serão peças de coleção muito procuradas daqui a poucos anos. 


3 comentários:

  1. 400% de lucro limpo.
    Supostamente são esses os ganhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem consigo imaginar. Mas que eles tinham dinheiro ao vivo a sair-lhes pelas orelhas, tinham. Além do muito investido em arte, luxo, propriedades... A desgraça e miséria de muitos, o luxo de outros. É uma percentagem chocante.

      Eliminar
  2. Sabia que eles ganhavam milhões, mas que tinham assim bom gosto, não.
    Abraço

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!