segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vencimento auferido


Acho importante partilhar convosco que, quando solicitei uma carta de recomendação e me deram um comprovativo de emprego padronizado, o mesmo terminava com esta referência: «Auferindo um vencimento de xxx€ mensais».

LOL


E eu lá quero que uma carta refira o meu salário???
Em princípio o objectivo de todos nós é evoluir, ganhar mais. Principalmente com a inflação. O salário que se pretende auferir ou aquele auferido no passado numa outra empresa é um dado opcional, no máximo deve ser mencionado em entrevistas cara a cara, não em cartas impessoais e padronizadas. Imagino um potencial empregador a receber aquela informação. Vê o valor e pensa: "Bom, se aqui concordaste em receber apenas isto, então vou oferecer-te menos 100€". 


E sei que é assim que funciona. 
Portanto, esta alteração só serve para os ajudar a eles.

O trabalhador continua sem ter referências sobre a sua prestabilidade, dedicação, assiduidade, capacidade de «desenrasco», etc. Apenas recebe uma carta que o trata como um número e um objecto, que ocupou uma função mencionada mas não especificada, numas certas datas. Com a agravante de, agora, mencionarem a miséria de salário. 


A intenção? Diminuir-lhe o valor profissional. Até porque a pessoa trabalhou por uns anos, no presente está mais velha, logo,  perde também o seu valor por pela idade.  :o(

É assim que a maioria pensa e age.

3 comentários:

  1. Deixar uma referência ao salário auferido numa carta de recomendação vai para além de estupidez.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que alguém faria uma carta de recomendação assim e parece-me também mal feito (será que não se pode apagar da carta essa parte?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que leste-me os pensamentos :)
      Sim, pode-se. E fica muito bem apagado :))

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!