quarta-feira, 5 de outubro de 2016

É incrível!




É feriado e mesmo assim os automobilistas parados no trânsito gostam de buzinar. 


Por dia são centenas de buzinadelas... Vou espreitar quando uma destas é mais sonora, por ser mais perto e dou por mim PASMA a ver que só estão dois automóveis parados nos semáforos mas o de trás buzina à mesma!

Não importa se o sinal acabou de ficar verde. É logo Piiiiii! Não precisam de trânsito, não precisam de filas, não precisam de horários... É feriado, muitos dos que circulam provavelmente fazem-no em lazer, e mesmo assim não param de buzinar. A cada semáforo que fica verde, a cada que fica vermelho e novamente verde... Já escutei sete buzinadelas desde que comecei a escrever aqui. E escrevo rápido!


Não acredito que sejam muitos os condutores que cumpram o código de estrada e só buzinem em caso de perigo. Não acredito. Não é o que os meus ouvidos escutam diariamente, desde que colocaram uns semáforos mesmo debaixo da janela de casa. 

Mas quem teve esta ideia de jerico?

7 comentários:

  1. Detesto buzinadelas aaaaaaaaah :)

    ResponderEliminar
  2. O problema não está nos semáforos.
    Está nas bestas que buzinam não percebo bem para quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Mesmo que arranquem logo mais à frente têm de parar à mesma. Sinal que têm cá uma inteligência...

      Eliminar
  3. Cá pela Invicta, apesar dos ziliões de semáforos que temos, até que somos relativamente compreensivos. Ainda existe uma margem de uns 3/4 segundos para arrancar sem apanhar com a 5ª sinfonia de Beethoven em versão buzina :-)
    Fazendo um mea culpa, só uma situação de trânsito me tira do sério: os condutores que teimam em circular nas rotundas maiores pela faixa da direita, quais electrões perante o núcleo. Para além dos constrangimentos de trânsito que provocam, são um verdadeiro perigo ambulante.
    Tirando isso, não dou muito uso à nossa amiga ruidosa. Muito menos se o condutor não fez um arranque à fórmula 1 mal apareceu o verde.
    Algo me diz que a Portuguesinha vai ter que investir em vidros triplos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabe que já os tenho duplos?
      Seja como for, o direito de ter a janela aberta, onde fica? :D
      Devemos nos trancar atrás de isolação para contrariar ruido que não devia existir? Parece-me um contra senso dar primazia à poluição.

      Caro Hugo, por este andar janelas já não nos adianta muito. Há que investir na colocação de uma divisão inteira. Eheheh.

      Eliminar
  4. Mesmo assim aí em Portugal as coisas estão muito melhores neste aspecto do que aqui por estas bandas. E pior que estas bandas está a China onde há sempre gente a conduzir em contramão, com motas que levam famílias inteiras (de 4 ou até mesmo mais pessoas) sem capacetes ou condutores a buzinar para os peões por estes estarem a atravessar passadeiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas China e países do terceiro mundo não são exemplo, são aberração :)) Algo de outro planeta. Devemos melhorar e não seguir os piores exemplos. O que referes é já o caus!
      Exatamente o que temos obrigação de prevenir. (enquanto há tempo).

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!