A abertura do noticiário das 8 da Sic Notícias é muito esclarecedora:
Taxistas atacam um veículo privado por ser «da Uber». E gritam: "Anda cá corno! Cabrão! Filho da puta!!" Perseguem o motorista para o interior de um café e gritam: "Vem cá para fora cabrão! Agora és empregado da bomba é? Filho da puta! Vais levar nos cornos!". São uma centena ali, contra um cidadão isolado. Os «corajosos» e pacíficos taxistas partem os vidros de trás do veículo com pedras, atiram um ovos crus, partem os limpa brisas, deixam mossas em todo o carro com pontapés e socos e tentam capotá-lo.
Taxistas entrevistados dizem: "Eu Actos violentos não vi" "Unicamente vi a abanar um carro da Uber. Mais não vi." (portanto, um gesto não violento dos pacifistas taxistas).
-"Eu não sei o que se passou aqui (mas sabe o suficiente para a seguir dizer) e vocês só filmam as coisas más!"
Então existem coisas más... que ele não sabe o que são. lol.
Depois insultam o cordão policial, atiram garrafas de água e até ofendem os jornalistas, a quem estão a querer boicotar não prestando declarações e usando alguma intimidação física. Abusam, ofendem e depois, fazem-se de vítimas, exagerando no único gesto que a polícia teve para segurar a situação: "Chorei, atiraram-me com gás lacrimogéneo! Atiçaram os cães! Dispararam tiros!!" (foi apenas um, para o ar, depois de soltarem um foguete e atirarem com água aos polícias, o som do tiro agradou a este gang de provocadores que se atiçaram ainda mais, com gosto, aproveitando a deixa para se vitimizarem por «perseguição policial»).
-"A polícia é que agrediu os taxistas, nós estamos aqui pacificamente"
"Isto foi a polícia que não nos deixou manifestar livremente num país que é democrático e onde a manifestação é livre. A polícia é que provocou!" - diz o cabecilha da ANTRAL.
Eu oiço, vejo e pergunto-me se esta gente sofreu uma auto- LOBOTOMIA!!
São pacíficos, não fazem nada, não agridem, os outros é que provocam, a polícia é que foi violenta e não vêm nenhuma agressão ou violência por si provocadas.
A nossa polícia é uma santa!!
Queixam-se que para serem taxistas têm de passar por horas de formação. Se isto é o exemplo de FORMAÇÃO que têm para mostrar, prefiro uma pessoa sem formação alguma!
A minha vontade é cuspir nas viaturas destes holligans. E jamais usar uma. Jamais. Nem que tenha de ir de rastos até algum lugar. Prefiro um asno de quatro patas a um de duas atrás de um volante!!
Hoje os bons taxistas que existem foram dizimados pelo comportamento e atitude destes que se manifestaram. E foi a imprensa que os fez passar por «maus»? Não! Ninguém precisou fazer nada. Os próprios se mostram com todos os podres de que são constituidos. Ainda por cima, para quem é contra a Uber e a cabfy, afinal querem é fazer parte dela!!!!!!!
Sobre este assunto estranho apenas a ausência dos urubus políticos.
Aguardem... que eles estão a rondar a carniça, esperando....
O título fez-me rir!
ResponderEliminar