terça-feira, 16 de agosto de 2016

Ainda em negação de que o Verão não terminará tão cedo...


Lembram-se de um post sobre os summer blues, datado de 22 de Julho?

Pois desde então tenho estado a querer convencer-me de que o que vi nesse dia, a esvoaçar na estrada não foram umas tantas folhas de Outono. Não pode, não podia, não queria!

Contudo as evidências falam por si....








E as ANDORINHAS?

Ainda se avistam... Mas só vi duas hoje. A praga dos pombos essa é que do nada, regressou com toda a pujança! Já são dúzias, a poisar pelos beirais do prédio... 


Quando era adolescente e durante toda a minha vida, sempre fui avessa a quem pratica o tiro ao alvo em animais, por desporto. Aterrorizava-me isso e a ideia de que existia quem envenenasse pombos e quem andasse com uma pressão de ar para atirar a pardais, coelhos e outros animais. Contudo, ao ver pela janela os pombos em voos constantes, a voar bem perto, provocadores, já a pousar nas janelas para as deixar cagadas... a ideia de usar uma espingarda de chumbinhos para os abater não foi desagradável. Como mudei, eheh! Pelo menos no que respeita a pombos.  A aversão está a crescer. São, no meu entender, pragas. A cidade devia combatê-las.

10 comentários:

  1. Eu não gosto nada de pombos! Acho mesmo que eles andam numa competição para me atingirem, de tão perto de mim que voam! Por isso, não me indigno com esses teus pensamentos!

    ResponderEliminar
  2. Epá, não digas isso que os meus velhos costumam dar pão duro às pombas lá do jardim de Alverca! :)

    Quanto ao Verão, para quem prefere o frio ao calor, é bom que ele se vá depressa e venha já o Outono, a melhor estação do ano! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles se restringissem pelos jardins públicos... Mas quase nos entram dentro de casa, as pragas!

      A passar em voo rasante mesmo diante dos meus olhos, da esquerda para a direita, direita para esquerda, em cima, em baixo.... Se eu fosse outra daria-lhe chumbinhos Kkkk

      Fez-me lembrar o "atirar aos pratos" na Inglaterra... :P

      Eliminar
    2. Se gostas de Outono pelas folhas castanhas olha que já é Outono... com excepção para a ausência do frio. Pelo que tens agora em Portugal o efeito 2 em 1. Aspecto de Outono com clima de Verão :))

      Eliminar
    3. Gosto do Outono porque é a minha estação, mas basicamente gosto dos dias frios. Prefiro o frio ao calor. :)

      Eliminar
    4. Calor também não gosto. Quando digo que não quero que o Verão acabe não é pelo sol nem pelo calor. É pela luminosidade dos dias longos. Deprime-me pensar que vai anoitecer às 16h e o sol aparece às 8.30.... Parece que estamos a ser «roubados» das nossas 24h eheheh. Se ao menos se trabalhasse menos no inverno e se hibernasse mais como certos animais lol... talvez se sentisse menos com a privação da claridade.

      Eliminar
  3. Por aqui ainda vai demorar uns tempos (lamento FireHead)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, experimente agora passar o Verão em Macau sem ligar o ar condicionado. Se conseguir, começo a gostar do Verão sem problemas. :)

      Eliminar
    2. Mas olhe, se o tempo continuar assim (chuvoso e escuro) como tem estado, já não é mau de todo. :P

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!