segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A primeira vez - OLX


Primeiro quero explicar que estou a fazer uma série de posts sobre as minhas experiências no OLX porque, de alguma forma, penso que possam vir a ser de utilidade para alguém :)  Ou não... quem sabe? Ao dizer OLX também me refiro a outros sites de compra e venda. 

A minha primeira vez...
Como vendedora, foi para colocar um artigo que não era meu - uma máquina de lavar - porque quem a tinha queria experimentar colocar um anúncio online. Foi assim que abri conta.

Mas a primeira de todas, aquela que comecei a contar como a experiência Nº1 foi quando fui eu a COMPRADORA.


Estava no site somente a experimentar quando lembrei-me que podia pesquisar artigos por tema, para ver se encontrava algo diferente para oferecer no Natal. Foi quando OS encontrei. Animais decorativos. Fiquei apaixonada. Mas como sempre na minha vida, nem me ocorreu não os oferecer, como era o meu intento inicial. Um bocado puxados para a minha carteira, mas sem dúvida merecedores do valor, lá fui encontrar-me com a pessoa no «cu de judas». 

Não podia ter ficado mais satisfeita. A pessoa era simpática, genuína, sem subterfúgios. Segundo ela, aquele artigo nunca tinha visto a "luz do sol" - diga-se assim. Tinha sido presente de há vários anos e tinha ficado guardado todo aquele tempo. A surpresa maior foi quando o vendedor revelou quando lho tinham oferecido: «foi no ano X... no dia W... do mês Y».

Sei que contive o meu entusiasmo. Mas acabei por partilhar a coincidência: Tinha acabado de escutar a minha data de nascimento.

Portanto, nunca mais vou esquecer.
Quando os fui colocar numa prateleira para ver como é que ficavam, soube imediatamente que jamais iria desfazer-me deles. Para mim é um artigo muito especial. Cada vez que olho para eles, continuo admirada com a sua beleza. Por vezes costumo pensar:





9 comentários:

  1. Comprei a minha semana de férias na praia no OLX, foi a minha primeira aquisição e estou muito satisfeita. O meu marido farta-se de comprar peixes pelo OLX e a coisa tem corrido bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Quando é assim arrisca-se mais. Tem muita gente séria nesses sites. Nem tudo é aldrabice.

      Eliminar
  2. Estou tentado a começar a vender uma tretas, perdão, cenas maravilhosas, que tenho lá em casa, quanto levas por dar formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dicas surgirão num post para breve ;)
      Boa sorte, porque os ventos não estão favoráveis. Nem perto do Natal...

      Eliminar
  3. Nunca comprei nada no OLX. Verdade é que sou uma idosa, (eu ia escrever velha, mas não quis escandalizá-la) que há meia dúzia de anos olhava para o pc, como um burro para a torre de Belém. Felizmente que o pc(do filho) estava velho, e lento e ele resolveu comprar um novo deixando aqui o velho. E foi assim, "marrando" sozinha que cheguei aqui.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Elvira!
      Se dissesse que é uma «antiguidade vintage de safra rara» aí é que era! ahahaah.

      A internet tem uma coisa boa: dilui um pouco essa diferenciação que, mesmo não querendo, fazemos com as idades. O preconceito que no dia a dia acaba-se por viver aqui não tem tanto lugar. Somos mais vozes vizinhas, que se visitam e trocam "receitas" :) Portanto, aqui a Elvira é uma mente que escreve umas histórias que põe todos a querer mais! :D

      Eliminar
    2. Ah, e tem a minha admiração por se ter aventurado à descoberta pelos interessantes mundos virtuais. Bj, boa semana.

      Eliminar
  4. Por acaso nunca tentei vender nada pela net, mas já fiz compras, mas nunca no OLX.
    É sempre bom saber !

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse caro porque cobram renda elevada, o que gostaria de fazer era venda de rua, em feiras de velharias, por exemplo. Só que uma pessoa para as frequentar tem de começar por arcar uma despesa e se não vender acima dela, nem lucro tem.

      Gostaria de fazer uma venda de garagem - como se vê nos filmes americanos. Como moro em prédio, teria de ser no relvado circundante :D Ia ser show! Mas não dá.

      Há uns tempos inventaram as vendas de bagageira do carro. Mas mais uma vez paga-se uma renda de ocupação do espaço - que não eranada barata. Chulos, rsss :D

      Boa Semana para si também :D

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!