segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A PIOR experiência no OLX (parte 02)


Por incrível que se possa vir a supor, aquela que recordo como a experiência menos agradável que tive no OLX foi comigo no lado de vendedora. 

Fui contactada por uma rapariga interessada num artigo com um valor de 6€. Marcamos encontro num local um pouco longe de onde costumo circular, mas tudo bem. Com o título de transporte, podia deslocar-me até o local que ela indicou, à hora que ela disse. O desvio e a deslocação «só» me atrasou um «pouco» mais de uma hora do que seria habitual. 

Chegando ao local encontro uma rapariga bem vestida, impecavelmente maquilhada, bem penteada. Vem acompanhada de quem supus ser o namorado. (Que me pareceu daqueles muito prestativos e obedientes). Mostrei-lhe o artigo, expliquei novamente que era novo. Ela dispensou qualquer perda de tempo ou conversa e passou logo ao preço. Ela mesmo confirmou o valor e abriu a carteira. É aí que diz: 

-"Não tenho moedas suficientes. Faltam 50 cêntimos".

Eu ia para lhe responder: "Não faz mal, dá-me as que tiver", ou seja, os 5.50 cêntimos, quando vejo o namorado, a quem ela já tinha ordenado que sacasse de dinheiro, prontamente de mão aberta cheia de moedas tiradas do bolso. Ao ver que ele tinha muitas, abri a boca para dizer isto:

-"Não faz mal, o seu namorado tem".

Mas não tive tempo. Mal ouviu a primeira parte, «Não faz mal», ela cortou-me a palavra com um "obrigada", enfiou os 5€ em moedas na minha mão, ficando com os 50 cêntimos que ainda lhe sobravam para si e ganhou tanta velocidade que o meu cérebro ficou um pouco parvo com o que tinha acabado de acontecer. 


Por aquela altura já tinha lidado com algumas situações de pessoas a querer negociar um valor já de si baixo, para um ainda mais baixo. O argumento de «falta de troco» também não é desconhecido. Mas com este exemplo da «rapariga impecavelmente-vestida» com ar enjoado, simplesmente atingi o meu limite de tolerância para com as 



5 comentários:

  1. Chama-se a isso, oportunismo.
    Se fosse comigo, garanto que vinham os 6 euros e, quem sabe, mais IVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Pensando bem, até já podia ter ido com ela «fisgada». E por míseros cêntimos :(

      Eliminar
  2. Realmente... existem pessoas que eu não consigo lidar.
    Esse tipo de pessoas estão na lista de exclusão.

    Para a próxima quantifica bem o tempo da deslocação para vender um produto por 6 euros... :P

    ResponderEliminar
  3. Que vergonha... deixar uma má impressão dessas por causa de uma quantia tão pequena :\ Enfim.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!