Ainda estou "abananada" ;)
Calhei ver um link com ofertas de emprego dentro da Comunidade Europeia e como não tenho nada a perder, fui espreitar. Anseio por uma mudança, preciso estar rodeada de outro ambiente, quero trabalhar e ao mesmo tempo aprender, num ambiente diferente e fazê-lo rodeada de pessoas de diversas nacionalidades é aliciante. O problema destas ofertas de trabalho é que são muito específicas (advogados, técnicos, engenheiros, tradutores, etc) e mesmo quando aliciam por um lado, cortam por outro, sendo o mais taxativo os anos de "experiência profissional".
Para meu espanto encontrei candidaturas abertas a quem tem apenas o secundário, outras que me aliciaram em particular, destinavam-se a quem tinha doutoramento, mestrado e pós-graduação. Os inevitáveis suspiros surgiram quando comecei a ver qual era o valor do salário mínimo auferido. Eis um exemplo: entre 4.800,00€ e 7.900,00€.
Portanto, se tem menos de 55 anos, possuir Licenciatura, bons conhecimentos de línguas, Direito, economia e contratos, pode candidatar-se ao cargo de "Responsável de contratos/Aquisições", da Agência Espacial Europeia e, com sorte, daqui a uns meses estar a trabalhar na Holanda.
PS: Se conseguir um cargo, ponha uma cunha para mim! Estou mesmo interessada lol :)