domingo, 3 de setembro de 2023

No aeroporto a caminho

 Conseguem perceber o que as lojas já estão a pensar?

Não dá bem para ver mas sao pijamas a dizer Natal 2023. Ai, o consumismo!

Espero nâo ver disto em Portugal. Estou a caminho! Se o avião se decidir a aparecer, claro.

Não há uma única viagem que tenha feito nos últimos 2 anos cujo o horário tenha sido cumprido. Desde as 5pm no aeroporto, sao agora quase 9pm. 

Chegada real a LX prevista para a meia-noite: nas melhores das hipoteses.

Lamento nao poder ir a madeira. Preciso de ferias. Estou simplesmente a sair de uma casa para ir para outra. Mas pelo menos a comida será melhor. Ahahah. Encontrei uma segurança portuguesa a trabalhar no aeroporto que comentou isso mesmo. Aposto que ela já terminou o seu turno enquanto eu ainda sonho em aterrar em Portugal...

Enquanto esperava um contínuo agarrou o meu ventilador de pescoço que tinha em cima da mesa onde se carrega os telemoveis e disse-me se lho dava. O tipo insistiu. Deve ser uma coisa cultural, ele era algurea de africa e agarrar coisas que nao te pertencem e pedi-las a estranhos deve ser mais comum por lá. Mas foi um.pouco estranho. Primeiro devido ao local, ao facto dele estar a trabalhar e eu ser uma passageira a ser abordada poe um estranho contratado pelo aeroporto pedindo-me insistentemente que lhe desse a ventoinha de pescoco. Ate lhe disse que nao estava a funcionar - porque nao esta. Mas ele insistia. 

Nao deu. Comprei sete destas ventoinhas e ofereci a familia. Pelos vistos em portugal nao fazem sucesso mas aqui no UK todos as querem. A mim fa-me muito geito no trabalho. Porem, gastei quase 90 libras nestas ventoinhas e duas ja deixaram de funcionar. Preciso de saber se e do cabo e se as posso reparar... 

Tentei adiar esta viagem, mas nao consegui. Chego na semana de trovões, chuva e vendavais. Não é justo! Ainda mais porque o Reino Unido vai ter uma semana de sol. 

Estou a perseguir dias continuos de sol desde Abril. Passou-se a primavera e o verao e nao consegui esse intento.


Obrigada a todos que se preocuparam com o Covid. Devo dizer que fiquei "de molho" no Domingo passado e logo recuperei impressionantemente! Nesse mesmo dia senti melhoras significativas na tosse que quase terminou e na sensacao no fundo das costas. 


Mas como foi Covid, sabe-se que o corpo carrega por um mes os sinais do que ca habitou. Tosse ocasional com especturação. Nariz entupido por dentro. Costas e musculos por vezes doridos. Mas super bem, mal deu para "perceber" ahah.

Nao tomei precaucoes especiais - sem ser de contagio. Tomei duas vezes uma especie de beneron, apliquei vick vaporub nas costas, peito, narinas e planta dos pes, usei o spray nasal para desentupir as vias nasais. E a coisa desapareceu. Agora e esperar que signifique mais 2 anos sem nada. 😇

Abraços a todos. 




1 comentário:

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!