quarta-feira, 6 de setembro de 2023

 Devia existir uma norma de etiqueta a exigir que o usufruto de transportes públicos deve ser feito em educado silencio. Nada de pessoas a cacarejar alto em diversos dialectos, nada de telemoveis a jorrar ruido eletronico, nem motoristas a conduzir mantendo conversas telefónicas.

Caramba! Eu a pensar que estava no terceiro mundo e em Portugal encontrava mais decencia. Mas estas deslocações de autocarro estão a demonstrar-me uma rotina mais desagradavel do que esperava. Nao é tão mau quanto lá em certos aspectos. Ainda assim, a minha memoria oi desejo imaginava diferente. Sou sensivel ao ruido. Vozes altas, telemóveis... motas ou carros barulhentos e pessoas a fumar ou com o fedor do vício empregnado nas roupas.

Mal posso esperar para sair deste autocarro onde o som de uma senhora oriental a falar a sua lingua nao pára de soar aos ouvidos, mais vozes em portugues, o motorista a falar e a preguiçosa da passageira que nao se deslocou para o fundo do autocarro, preferindo instalar-se de pé encostada ao meu lado, barrando a passagem daqueles que entram de seguida. Todos tem de we desviar dela e da sua bagagem no meio do corredor. Eu tambem terei de o fazer agota. Chegou o momento!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!