sexta-feira, 28 de julho de 2023

Vivo na pior cidade para se viver

 Uma recente pesquisa no google sobre a cidade onde moro obteve um resultado bem diferente do primeiro, feito há anos.

Esta pesquisa, que consultou os proprios moradores indicou que esta é a PIOR cidade a sul de inglaterra. Também tem uma alta taxa de criminalidade.

Escondi esta nova descoberta de informação de minha mãe, sabendo que isso iria perturbá-la. 

Mas fiquei a reflectir no resultado e percebi, nas minhas entranhas, que era bem verdade.

Na minha tentativa de me integrar com as pessoas e costumes quando aqui cheguei, como sempre, nao sou selectiva. Deixo tudo acontecer, aceitando todos os tipos de comportamento, mesmo os que nao sao do meu apreço. Recordo-me "dele", britânico que nao suportava esta terra nem a sua gente e queria viver noutro local. A sua repulsa era autentica e foi uma das coisas que me intrigou nele. Tão diferente de mim! Por pior que tenha sido a minha experiencia com meu pais e em particular a minha familia, nao lhes viro as costas ou sinto uma necessidade visceral de repulsa. Nem tao pouco assumo honestamente que "nao gosto de minha mae e nao tenho nenhum amor por ela". A sua franqueza nao me pareceu vir de uma alma perturbafa, mas de um coração magoado e desiludido. Acabei poderando nas consequencias de um caminho e de outro. Chocada, percebi wuerendo o negar, que muito provavelmente ele estava correcto. Para se salvar, teria de afastar das pessoas que lhe fazem mal. E ninguém lhe tinha sido mais prejudicial que a sua mãe, no seu entender.

No fundo da minha alma, estava a percepção de que ele estava certo. E isso dói. É como constatar que tudo na minha vida foi em vão. 

Mas isto para dizer que verifico que aqui em Inglaterra as pessoas sao rudes quase sem motivo. Acham que tem razao em tudo e se as "regras" assim o dizem fazem questão de o gritar abertamente, em tom jocoso, crítico e cheio de altivez. Humilhando e insultando, escudando-se nas normas "politicamente" correctas, ainda que violando muitas outras. Principalmente as de valor mais elevado, que é a boa moral, a boa educação.

Vou dar como exemplo o que me aconteceu ha coisa de um mes. 



Cada vez acho mais 



.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!