quinta-feira, 18 de maio de 2023

Devolvam-nos o SAL!

 

Duas carcaças barradas com generosas camadas de manteiga Mimosa COM sal. 

Mesmo assim, não consegui atingir o sabor familiar que procurava. O pão, por si só, comido sem qualquer produto, está insonso. Descobri, o ano passado, com a padeira, que foi uma (mais uma) NOVA directiva europeia (EU) que definiu que devia ser assim: MENOS SAL em todos os produtos. 

O resultado é INSONSO.

Um gosto insonso em tudo o que se coloca na boca. 



Mas que TIRANIA!!!
Quem são eles para DECIDIR por NÓS a quantidade de sal que devemos ingerir? Reduzi-lo ao ponto da sua inexistência, removendo o sabor a tudo o que se cozinha e prepara. É lamentável. 

Numa sociedade verdadeiramente LIVRE deixar-nos-iam ESCOLHER. 

É tudo o que quero: deixem-nos escolher!
Quem quiser pão sem sal, compra sem sal. Quem quiser COM, compra com. Permitir que só uma opção exista parece-me coisa do tempo do Fascismo, tirania pura. 

É que eu venho do "Futuro". 

Ah? Como assim? - Tá a Portuguesinha afectada do juízo?

Explico: vivo em Inglaterra. Tudo lá é sem sal, sem açúcar, sem gosto. Sem nutrientes, sem nada. Quase tudo é alimento sem gosto, até os mais simples vegetais. Por isso sei qual o FUTURO de PORTUGAL e todos os outros países se continuarem a seguir no rumo do "remover açucar, remover sal, remover tudo!". 

Não se ruma ao MAIS SAUDÁVEL. Mas ao PIOR E MENOS SAUDÁVEL .

Porque ao invés de me satisfazer com METADE de uma carcaça com manteiga, posso comer até CINCO, e mesmo assim, nenhuma vai me proporcionar o gosto que uma metade de pão com SAL q.b. e manteiga me proporcionavam num passado não tão distante assim. 

TRAGAM DE VOLTA o livre arbítrio e a escolha individual.



5 comentários:

  1. Bom dia
    Estou completamente de acordo.
    Quem pode, pode, quem não pode fica em casa !

    JR

    ResponderEliminar
  2. Broa com azeite e sal.
    Sal grosso.
    Aprendi com a avó Maria.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um... mais uma iguatia a experimentar! Azeite e especiarias tambem e bom

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!