quarta-feira, 10 de maio de 2023

 

Muitas mensagens para posts passaram hoje pela minha cabeça. Continuando a saga/praga das notícias que a Microsoft espalha no meu monitor nos momentos mais inoportunos, já tinha separado uns 25 tópicos que me chamaram a atenção. 

A respeito do pai que aliciou a filha a casa no dia do seu aniversário para matá-la com um tiro de caçadeira na cara, suicidando-se de seguida, é lamentável que a filha não possa ter voz. Ele, o homem, deixou a sua versão escrita no facebook. Acho que a opinião pública inclina-se para "absolver" este homem, que era idoso e estava muito doente. Não tinha antecedentes de agressividade e deve ter agido assim devido a um momento de doidice, desespero, falta de esperança. Será?

O homem PLANEOU isto. 

Deixou no facebook a sua "absolvição". Que homem - doente ou não - que pai, doente ou não, sabendo que está perto da morte, vinga-se matando a filha? Não a deixando viver, para que ela possa também atingir a idade avançada e passar por o que tivesse de passar?

Este tipo de egoísmo escapa indetectável a muitos durante uma vida inteira. No facebook este homem dizia sentir-se "traído" pelos filhos. Passou a casa para o nome da filha e também tornou a conta bancária conjunta. Na condição da filha tomar conta dele. O que ela fez, até ter um momento de ruptura e desgaste mental. Até porque, ao que indica, também ela tinha os seus problemas emocionais e a relação com o pai talvez nunca tenha sido fácil. Nem para ela, nem para o irmão que, estranhamente, a imprensa não correu atrás para entrevistar. 

Por mais que tentamos entender este acto treslocado e absolvê-lo, por termos simpatia pela solidão do idoso e da sua doença, muitos estão no mesmo lugar que ele. Ou pior! E não saem por aí de caçadeira em punho para matar seus filhos. Este homem, caçador, já com fraca mobilidade, tinha uma arma em casa... Devia ser proíbido. 

Esta foi a notícia da semana passada que mais "cócegas" me deu no estômago. Uma tragédia lamentável, que não desejo que ninguém conheça de perto. Lamentável. Triste. 

Noutra nota, hoje fiquei a saber que o ator Robert de Niro comunicou que foi pai pela sétima vez. Não me faria espécie alguma, se o homem estivesse, vá lá, no máximo, nos seus 50 anos. Mas está com 79!!! Digam-me lá: foi fazer o filho numa mulher de que idade?

Isto revolta-me. REVOLTA-ME. 

Eles podem estar com um pé para a cova e deixar filhos por criar. Porque sabem que existe sempre uma mulher jovem encarregue disso. Acho injusto. Com a tecnologia de que dispomos hoje, as mulheres deviam ter o MESMO DIREITO. E, se desejassem, ter filhos aos 79 anos. Ponto FINAL. 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!