sábado, 22 de abril de 2023

Gosto de me ver grisalha (mas ainda nao estou)

 Nunca havia experimentado shampoo em spray. Faz-me ate confusao, se for a pensar que, supostamente, limpa-se o cabelo "sujando-o".

Mas depois de me entreter a ver videos sobre formas de cuidar do cabelo desde tempos em que a água era escassa e o "banho" regular um conceito desconhecido, dá que pensar: como é que aquelas pessoas se mantinham?

Dizem as linguas simplórias que cheiravam todos mal. No fundo andavam sujos e disfarçavam isso com perfumes e pó de cheiro.

Julgar que toda a humanidade que nos antecedeu era estúpida e ignorante é algo que nao cai bem comigo. Provavelmente é mais o contrário.

Existem fotos antigas de mulheres com cabelos lindos, com um comprimento a arrastar pelo chao. Entao, me desculpem, mas a ignorancia esta naqueles que hoje nem fazem ideia como alcançar essa proeza! Porque, mesmo que tentem, o cabelo nao vai permitir, cai, parte-se, seca. 

Cansada e a precisar descansar, a duas horas de ter de estar no emprego e sem energia ou tempo de ficar de pe debaixo do chuveiro, lembrei-me do shampoo em spray.

A ida ao supermercado ja era necessaria para outor bens, entao trouxe o shampoo, que vem numa lata compressada em spray.

Apliquei no cabelo seguindo as instrucoes. Uma nuvem branca atinge os fios. E meu cabelo ganha um tom mais uniforme de grisalho.

Gostei muito de ver. Acho que me cai bem. Se bem que, ainda ha horas, estive a arrancar tres fiozinhos brancos que brilhavam entre meus outros cabelos como prata ou o reflexo da luz no mar. Destoam. É isso. Tive pena de arrancar o mais brilhante. Porque o fio era espesso! Nossa. Ja nao tenho muitos assim. Fazia tres vezes a espessura da maioria. 


Adiante: ver as minhas raizes polvilhadas de branco deu-me um insite para o que pode estar para vir, muito em breve, talvez daqui a 10 anos, ja tenha o cabelo quase todo cinza.  Por agira, os meus branquinhos sao muito poucos e alguns ainda esta com ar de loiro. 

Nao me assusta o grisalho. Sempre foi uma cor que adorei. Por mim tinha-o pintado dessa cor aos 20 anos. Adoro ver um rosto jovem, sem rugas, com cabelo grisalho. Uma boa turfa de cabelo cai bem em qualquer idade. Qualquer cor cai bem a quem tem muito cabelo. Mas quando se tem pouco, ja sinto que a pessoa, com a idade, fica menos apelativa. Nao que o acha mas acho que nao olhamos com olhos de curiosidade e querendo conhecer as pessoas de mais idade. 

Vejam este relato aqui, de uma ex modelo que notou wue os homens deixaram de lhe dar "aqueles olhares" e deixou de receber convites porque, no seu entender, atingiu a idade cinza. A mulher e estonteante e bonita, conservou isso. Mas de alguma forma a sociedade ja nao responde a essa beleza. No entanto, passa uma miuda de 13 anos e todos olham. Ate de forma inapropriada.

Ha que mudar a mentalidade. E comecar a olhat para mulheres maduras como se olha para o George Clooney. Ou qualquer outro homem qur foi sexy quando jovem e ninguem o repele por ja nao ser jovem. 

Se o shampoo seco resultou?

Nao sei bem dizer.

O que sei e que ja posso sair de casa mais sossegada e trabalhar, sem temer que me estranhem a oleosidade das raizes. 😊

Bom, lá vou eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!