terça-feira, 11 de abril de 2023

O Dalai lama pediu a um menino para lhe chupar a língua?

 

É, por acaso, um costume tibetano?

O Dalai Lama, assim como o indiano Mahatma Gandhi e até mesmo a Madre Teresa, ou o Papa João Segundo, gozam de um estatuto praticamente equivalente ao de santidade. Descobrir que são humanos e pecadores pode ser um choque. Não muito para mim. Porque acho que, muitas vezes, é em vestes religiosas e com ambições de receberem devoção que vão parar as "piores" peças. Isso ou nas artes e em cargos de uniforme e autoridade. 



Mas não vou precipitar-me em julgamento. É fácil fazer isso e cair a "matar". A imagem acima já está a distorcer os factos, porque ele não chupa, ele dá a chupar. 


Agora se fez isto em público, imaginem o que pode solicitar a uma criança no privado. 

Chupa-lhe o quê? 


9 comentários:

  1. O Dalai Lama é uma coisa em público e outra em privado.
    Já lhe disse que gosto de relógios de luxo?
    Pois, ele também.
    Aquela imagem de desapego é muito bonita em público.
    Criticar a falta de democracia na China quando dentro do culto pratica o meu despudorado despotismo é outra das hipocrisias.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o povo idolatriza ídolos de barro?
      Deve ser por isso que sou contra a IDOLATRIA.
      Existe uma correlação direta entre sociopatia e distúrbios psicológicos e comportamentais com o desejo de ser um ídolo para as massas.
      Hoje vi uma notícia de que um português denunciou, em 2018, ao Dalai Lama, 12 casos de abusos sexuais a menores nos seus templos pelo mundo. Mais concretamente, no Algarve - que parece a meca para toda a escumalha estrangeira vir cometer seus crimes (e nacionais também).
      Segundo o denunciante, até agora nada foi feito. Somente quando comunicado, o Dalai Lama deu a entender que terá ficado muito siente e ia agir sem demora. Ah! Os peritos em dar as pessoas o que elas desejam ver - os piores manipuladores.

      Eliminar
  2. Não sei o que dizer.
    Lá que é estranho, é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o vídeo. Nao há margens para erro. Duas vezes ele estende a língua e incentiva a criança a chupá-la. Se isso é costume, nao sei. Mas não deve ser. Foi emitido um "pedido de desculpas". Isso é que é repulsivo. Pensam que um standarizado texto-padrao os iliba de tudo.
      Temos isto em video ainda assim muitas pessoas insistem na ignorância sobre o a prática de assédio e abuso sexual a menores. Pensam que os miudos são forçados. A maior parte das vezes, são aliciados. São seduzidos. Nem entendem. E assim se passam anos. Olhe só o Michael Jackson. Não tenho dúvidas que era um pedófilo. Aliciava os miúdos, os familiares dos miúdos, era tudo um jogo. Porque ele era "especial" e os outros não "os entendiam" e se os putos não mantivessem segredo, eles e o Michael não podiam mais "ser amigos". É isso que queres? - dizia-lhes. Então os putos, que o queriam como amigo porque o achavam o máximo, faziam tudo o que ele lhes pedia. E ele controlava tudo o que os cercava. Certificava-se que não existia comunicação entre os putos e a criadagem. Estavam proibidos de trocar palavras.

      Eliminar
  3. Olha eu fiquei decepcionada com esta atitude do Dalai Lama. Achava que ele era uma pessoa boa mas pelos vistos estava enganada. E não me venham com a desculpa de que aquilo era uma brincadeira! Com uma coisa destas não se brinca.
    Religiões para quê? São só uma forma de manipular as pessoas como bem entendem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prática da fé pode ser uma coisa boa. Muito boa. Une as pessoas com o sagrado, com a bondade e a prática de compreensão e ajuda ao próximo. Mas depois existe o aproveitamento para benefício próprio e de amigos. E é aí que azeda tudo.

      Eliminar
  4. Só de pensar numa criança a chupar a língua a um velho de 87 anos (até podia ter 27), mete-me nojo.
    Não tenho mesmo outra forma de explicar o que sinto desde a primeira vez que li essa notícia.
    Nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreensível. Ninguém menciona se é um costume tebitano. É porque obviamente não deve ser! Começo a imaginar que é a forma deste homem - porque é um homem, não um santo - habituar uma criança para esta lhe vir a chupar outra coisa. Que horror! Mas é o que suspeito.

      Não preciso de imaginar. Foi filmado em vídeo. Vi. Procura. Não há dúvidas. Fê-lo por duas vezes.

      Mas pronto... será que foi inocente? Um homem tão adulto e sabido??

      Eliminar
    2. Pois, prefiro não ver o vídeo. Não sei se será forma de treinar a criança para algo mais, nem sei se alguém aos 87 anos pretende algo mais. Sei que é/foi nojento.
      Pois... haver ali inocência só por milagre, ou com uma retórica muito esticada. Mais grave nem consequências deverão haver.
      Infelizmente...

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!