domingo, 19 de fevereiro de 2023

Alguém anda pelo EBAY ou AMAZON?

 

Fiquei mesmo triste. Nunca tinha participado num leilão no ebay. Para quem não sabe, Ebay é um site online onde pessoas singulares podem vender coisas. Existem métodos diferentes de venda: um é colocar um preço fixo e esperar que apareça um comprador disposto a dar esse valor (mais portes de envio), outro método é pedir um valor mas aceitar uma proposta e o terceiro método é por leilão. 

Interessei-me por um objecto em leilão. Os leilões duram sete dias. Os interessandos fazem ofertas ( mínimo, 50 centimos). Cada vez que alguém oferece um valor, o preço sobe. 
Há anos disseram-me que os leilões online são fajutos: uma pessoa faz uma oferta mas, no último segundo, automaticamente o sistema aumenta esse valor. E assim, uma pessoa está a "lutar" para adquirir um produto que continua a subir de valor, sem ter necessariamente outro comprador a licitar. 

Por isso esperei até a contagem decrescente chegar quase a zero. Esperei que chegasse aos 11 segundos. De imediato surge um pop-up a dizer que a minha oferta foi aumentada. Quando fui para licitar novamente, não deu. Expirou. 

Não comprei o artigo!!
Sinto tristeza. 

Teria me deixado feliz. Porque já o quis comprar no Domingo passado. Mas com a correria do trabalho, o cansaço, esqueci. Quando fui ver, tinha expirado. A sorte é que NINGUÉM licitou. Não houve interessados. O artigo renovou e ficou em leilão por mais sete dias. 

A semana passada ninguém o quis. Esta semana, muito conveniente, aparece uma pessoa no último segundo! Arg, que tristezaaaaa....

Trabalhei a semana inteira, seria como ter ganho uma recompensa, um presente. Saí hoje do trabalho contente por, pelo menos, o leilão não terminar durante um dos muitos dias ou horas que estou a trabalhar. Estava disponível para o processo. 

O artigo estava bem barato. Tenho observado que as pessoas colocam à venda coisas pelo preço que custariam nas lojas. E a isso acresce os portes de envio. A peça acaba por não sair barata. No meu entender, vendas em segunda mão não servem para ficar milionário, mas para comprar pechinchas. 

PECHINCHAS...

E isso ainda existe?

Tou triste. 
Se vir este artigo a ser vendido novamente no site, pelo dobro do preço, por quem o comprou, ainda me zango!


Agora vou ali, tentar comprar outro cujo leilão expira em 10 minutos. Este vai custar 15 euros... Não vale mais de seis. Mas o que fazer? O preço fixo é de 25! Há que tentar o leilão. 
Ah, tanta coisa para comprar um presente para a mãe...


ADENDA: 
Bolas! Também não comprei o segundo artigo!
So licitei 4 segundos antes do leilão terminar. Logo de imediato surgiu uma mensagem a dizer que alguém colocou mais 0.50 centimos. Fui verificar o historial de licitações. Sabem o que foi? Uma licitação automática! 

Só podia. Porque manualmente nem dá tempo para a pessoa inserir os valores numéricos da oferta. Em quatro segundos NÃO DÁ. Mas à velocidade de um algoritmo, claro. 

Sabem o que me entristece? É que estas pessoas que sabem como ganhar sempre (velhacos!) têm em vista o LUCRO próprio. São comerciantes. Revendem o que compram quando encontram artigos mais baratos que podem produzir lucro. 


São um CANCRO capitalista. Ganância pura e calanzice. Aposto que não trabalham!
Já não se pode comprar uma coisa por gosto. 
O online está conspurcado de esquemas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!