ADORO coisas antigas.
Bom, mas isto para dizer que andei a navegar num mundo que gosto muito: o de coisas antigas com história pessoal e valor simbólico e artístico. Uma vez descobri que, através de um frasco de perfume recuperado do fundo do oceano - tirado dos restos do navio Titanic, foi criada uma fragância. Fiquei tão maravilhada que fui investigar. Este tipo de coisa é a "minha praia". Agora fui parar a vídeos de maquilhadoras, uma a dizer que COMPROU o batom da Marilyn Monroe e outra que comprou o suporte para baton da Audrey Hepburn.
Estamos a falar de artigos que as próprias actrizes usaram e guardavam no seu estojo de maquilhagem. Não só usar, mas como, se calhar, estavam dentro dos seus favoritos. A maquilhadora que comprou o batom USADO da Marilyn Monroe (deu cerca de 18.000 dolares por ele) andava à procura da COR específica. Nas suas investigações anteriores à compra, encontrou um maquilhador reformado da época do cinema de Hollywood. Ele explicou que o código numérico presente na base de uma fotografia contendo batons de Marilyn, tratava-se de AMOSTRAS que a companhia Max Factor fornecia aos maquilhadores para usarem nas artistas.
Foi muito interessante! A maquilhadora acabou por descobrir que o batom usado da Marilyn que ela comprou era um tom de laranja, que actualmente já não é produzido. Comparando com outras marcas, o mais semelhante é este:
AUDREY HEPBURN:
A maquilhadora que comprou a caixa de batom de Audrey Hepburn num leilão, não disse quanto pagou por ele. Mas pela disputa acérrima que descreveu, podem colocar um valor absurdo nisso. Ainda por cima, a caixa para batom era em ouro, com uma safira, feita pelo conceituado Cartier.
Adicionem a isso as iniciais gravadas de Audrey Hepburn (AF porque na altura era casada com Mel Ferrer) e ter pertencido a ela e nem eu consigo imaginar por que preço foi comprada. (Pesquisa: $68,919). Quando a foi buscar, descobriu que tinha um resto de batom dentro. Ficou maravilhada, tirou uma análise para observar ao microscópio e, tendo uma marca própria de cosméticos, criou o tom idêntico.
Pessoalmente, acho maravilhoso poder reproduzir a cor de batom que alguém usou anos antes. Principalmente se recuar-mos milénios, à altura dos faraós! Até não resisti e comprei o laranja de Marilyn - embora não use batom algum. Acho que vou oferecer. Mas tanto o laranja quanto o rosa meio elétrico, parecem-me tons já não tão adequados às preferências actuais.
E vocês? Usariam estes tons?
eu uso batom sem cor normalmente, eu uso para hidratar e prevenir que sequem :)
ResponderEliminar