terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Covid no emprego

 Conversa entre dois colegas no emprego que nao se viam ha uns dias:

- Onde tens andado? Nao te tenho visto. Estiveste doente?

- Covid. Estive duas semanas com Covid. 

- Apanhas-te Covid?

- Ya.

- Tal como eu! Foi tosse e assim?

- Nao, pior. Fraqueza. Estive mesmo mal a semana passada.


Onde quer que me vire todos apanharam a dita. Que eu nao faça parte desse grupo é um milagre. Prefiro que assim continue e opto por nao pensar no quanto estou rodeada de ameaças. Prefiro nao pensar no Covid mas quando penso, é assustador. 

Já me acostumei a colocar uma mascara na boca e nariz e outra na cara conk parte de um ritual do quotidiano. Como se tudo fizesse parte de um uniforme

Era suposto ter começado a trabalhar no turno da tarde, ocupando-me de distribuir pelas zonas postais as caixas de tested ao Covid. 

Todas elas - centenas - contem amostras de DNA para serem testadas. Todas tem um alto potencial de serem positivas e conterem o virus no exterior da embalagem. 

Mas depois tiraram-me disso e colocaram-me a distribuir outro tipo de correio. O risco continua, mas diminui drasticamente. 

O homem que foi colocado no meu lugar foi um dos interlocutores desta conversa. Tambem la estava uma colega minha- a tal que apanhou Covid em Outubro. E uma outra que tambem deve ter apanhado.


Sera que existe alguem que nao apanhou?

Mesmo com todos os cuidados, a possibilidade de transmissao e tao elevada! Tem de se limpar o TM e sabem que outro lugar? A barriga, pela zona do abdomen. Que e onde tocamos cada vez que desapertamos as calcas para ir ao WC.  Continuo a ver pessoas a lavar as maos depois de usarem o papel higienico para se limparem nas zonas intimas. E vi uma senhora aqui no emprego a sentar-se de imediato no tampo da sanita. Sem limpar.... 🥴🤮

Nao quero parecer arrogante quero apenas nao me desleixar e acabar contaminada por um dos muitos colegas que por ca andam. Ha medida que o tempo passa fica cada vez mais dificil.  Nao posso esmorecer. E desinfectar tudo..

 Perceber que tocaste no guarda chuva com as luvas de trabalho... e nao esquecer por onde a roupa toca, o que as maos com que coças-te o nariz andaram a tocar. 



 


















3 comentários:

  1. Na rua, temos que andar com um frasco de álcoo/gel em cada bolso. A Pandemia não brinca.
    .
    Abraço… Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. E é por isso mesmo que a minha filha e o namorado continuam trancados.

    ResponderEliminar
  3. Todo o cuidado é pouco, amiga.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!