sábado, 20 de fevereiro de 2021

Uma indiscrição antes impensável

Fui ao supermercado comprar pizzas. Ao contrário do habitual, nao levei luvas. O rapaz da caixa estava estranho. Por ser quase hora de fechar imaginei que estava farto de atender clientes. 

Coloco cada embalagem de pizza no saco, uma a uma, usando um pedaco de papel. Quando ja estou fora e que me lembro do estado em que tinha as unhas. Andei a pinta-las com o verniz mas foi lascando e entao começou uma mania minha: arrancar o que resta do verniz pouco a pouco, com outra unha. 

Raramente pinto as unhas mas sexta feira passada comecei espontaneamente a faze-lo. Senti-me relaxada. A questao e que tambem me senti inspirada e por isso pintei as unhas não de uma so cor, nem duas, nem tres. Pintei cada uma com uma cor diferente, fazendo geometrias e harmonizando as cores.

Achei que ficou bem e como nestes tempos de clausura pandemica qualquer pudor deixou de ser o mesmo que antes, ja que andamos todos tapados e não se sai a rua sem colocar luvas de latex. 

Dias depois decidi preparar uma refeição com figado de porco e ia fazer um post de brincadeira com esta foto:


Disto passaram a isto:


Que foi o que rapaz da caixa deve ter visto.

Eu e o meu habito de destressar tirando o verniz pouco a pouco... nao e como se nao me importasse. É um vicio/hábito privado que saiu a rua e ficou exposto. Ahah. Impensável antes. Em casa deixo-as assim para poder dar aso a vontade de arrancar o verniz. Mas saindo para fora sei que tenho de o remover. So que esqueci totalmente! Andava deprimida e para contrariar essa tendencia subitamente forcei-me a sair para obter as pizzas. Nem luvas tinha comigo.

O que acham?



6 comentários:

  1. não sei o que te dizer:)))) mas se te relaxa continua:))) mas cuidado se alguma lasca de verniz vai parar à panela ou tacho:)

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah. Nao é assim que funciona faty 😂
      Sou tao higienica na comida que nem imagina. Nao sujo nada, as faas e talheres sao depositados lgures sem contacto com a bancada... tudo tao higienico Kkkk.

      E mais quando estou a relaxar e aparece um nervoso, uma preocupação, uma ansiedade algo inesperado... e la vai uma lasca. Tera mais probabilidades de encontrae aa ditas entre os lencois 😆. Mas nao se rale, tenho um lenco de papel pra apanhar as ditas porque estou sempre a varrer as lascas para fora do colchao.

      Beijos e boa semana

      Eliminar
  2. Que estão a precisar de nova intervenção.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar

  3. A mim sinceramente, já nada me causa estranheza,
    mas as unhas precisam de uma limpeza :))

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!