quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Sinais de aproximidade do Corona

 Hoje de madrugada fiquei a saber que o meu local de trabalho teve o primeiro caso comprovado de Covid.

Agora, apenas algumas horas depois, vim a saber que tambem uma familia no predio onde meus pais viver, acusou positivo. Devem ficar isolados ate tudo passar. So que nao. Tem um animal  e foram passear o cao.

Pela porta principal que passam, of princes e maçanetas que tocam e a propria respiracao , porque aquelas mascaras de papel nao previnem aquele virus em particular de atravessar.

Desejo-lhes uma passagem pelo virus sem grandes problemas. Sao assintomaticos, por isso sentem-se bem e e natural que pensem que nao sao um grande risco como transmissores e ir passear o cao com mascaras de papel nao ameaca ninguem. 

So que nao...

Noutro dia senti-me incomodada com a situacao em que estamos. Andava nas compras e nisto um homem bem atras de mim aproxima-se a falar ao telemovel e sem mascara, todo apressado. EU, que passo o dia a tentar distanciar-me de pessoas que parecem fazer de proposito e ficarem proximas, disparei:

- naO venha atras de mim ainda por cima a falar porque nao tem mascara!

Ao ponto em que chegamos...

Mas e verdade: ele podia carregar o virus dentro dele e por aquele momento transmiti-lo a tantos outros. A lei obriga que se use mascara nos supermercados. E so o que pedem, custa assim tanto??

E que ele, o Covid esta a aproximar-se. A fechar o circulo... sao mais casos agora do que durante o lockdown. E os governors nao querem instalar um novo lockdown por isso estao mesmo a dizer para nos contaminarmos uns aos outros.

6 comentários:

  1. Está a aumentar em todos os países.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. A Europa está um caos.
    Cuidado, cautela.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora tem por ca uma parte de si que lhe e tao querida. Como esta a correr a vida a Catarina?

      Eliminar
  3. Ambas as atitudes são incorretas e é por causa desses que muitos se tramam. Os do prédio dos teus pais deveriam ser chamados à atenção por quem de direito.

    Quanto às máscaras fiquem intrigada de papel?

    Eu tenho das azuis claras e sempre que mudo faço um teste antes de sair de casa: ponho a máscara e tento assoprar um fósforo aceso. Se se apagar lixo com ela. Só aconteceu uma vez com uma desgraçada das que a Câmara ou Junta puseram no correio.

    O vírus continua a circular e enquanto não tiver o papo cheio não parará:)))) exceto se os lorpas dos humanos não cumprirem as regras.

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamo essas azuis de papel. Nao sei se sao mas sao das menos eficazes. Esse truque do sopro e bom. Tenho de tentar! Mas dizem que o virus do corona e tao micron que atravessa esse tipo de mascara. Temos de nos proteger na mesma. A meu ver mais vale essas que nada. Os Chineses tb as usam e nao sei como esta aquilo la para os lados da China de momento mas espero que melhor.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!