segunda-feira, 6 de julho de 2020

Mentir para nao ir trabalhar

Apos tres meses em casa, a gordzilla regressou ao trabalho faz duas semanas. Com isso comecei a sentir mais liberdade para circular pela casa e ate, pasmem-se, usar a cozinha ocasionalmente.

Mas nao é sobre isso que vim postar. No fundo, vim desabafar sobre a natureza humana. E nao e sempre esse o topico de todos os posts?

Pois entao... na sexta feira a gordzilla nao foi trabalhar, ficou por casa. Entendi de imediato que inventou uma desculpa de nao se sentir bem para naobla por os pes. E, claro, esta "indisposicao" dela tinha de surgir a uma sexta-feira. Para lhe facultarvum fim-dw-semana prolongado.

Nao lhe bastaram os tres meses. Assim que meteu os pes no emprego, ja de la quis fugir.

Isto me diz que ela e uma frustrada. Usa a funcao que desempenha para atingir status. Para se passar por melhor do que é. Mas detesta o que faz e isso a ainda a torna uma pessoa mais amarga e revoltada.

Poucos conseguem ve-la pelo que realmente e. Ela nao gosta que lhe apontem uma unica falha, um so defeito. Claro que nao vai gostar do emprego que tem! Para o executar tem de se ter um bom coracao, gostar de ajudar os outros e preocupar-se de verdade com as suas dores.

Nao admira que tenha dito ontem, enquanto cag*v@, que é "shitiest job I ever had".

E ela é suposto ajudar jovens.


Por isso foi tao ruim comigo. É uma descontente, uma frustrada, amarga. Eu sou o contrario por natureza. Por accomplishments nao fui longe, mas a minha natureza é tudo o que ela finge ser e nao e.

E agora vou pegar na scooter e ir para o emprego. Gosto do que faço, gosto de trabalhar. Sinto-me feliz trabalhando.

Coisa que ela nao sabe o que é.
Sou feliz, à minha maneira. Coisa que ela nao consegue ser.

Porra! Claro que me detesta. Sou o que ela finge e deseja ser, num pacote que ela nao inveja ou deseja. Imagina-se fina e requintada, eu sou simples e humilde. Ela nao quer invejar alguem como eu, alguem que considera muito inferior a si. Nao a incomoda invejar alguem de "sucesso" mas olhar para outra mulher que julga menos em tudo e ainda assim sentir inveja, deve ser do catano. 😁


3 comentários:

  1. Deixa-me que te diga mais uma vez...vira a página e deixa de falar/pensar tanto nessa fulana. Faz a tua vida ignorando-a e verás como te sentirás melhor. Foi isto que um dia disse à minha sobre uma colega que subiu a chefe e fez o que fez...e hoje é um zero à esquerda porque já bebeu do seu próprio veneno.
    Certo? Força e acredita no que te digo e continua a seres quem és.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Todos nós encontramos "gordzillas", embora em situações diferentes. Também conheço essa execrável fauna.
    Mas, sabe!?... Actualmente eu já não gosto daquilo que faço. A minha única aspiração profissional é a aposentação.
    Admiro e louvo as pessoas que gostam de trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei, mesmo tendo sltadonpor diveras funcoes, algumas "nada a ver". Mas temo o que me descreve. Decerto nao serei immune. Vejo tantas pessoas mecambuzias(?) por nao gostarem do que estao a fazer que Penso que e um processo natural, altamente provavel que venha a acontecer. Mas espero (ao menos neste departamento) fazer parte dos poucos que nunca deixam de gostar.

      Um abraço

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!