sábado, 30 de maio de 2020

Sociabilidade


Um homem a passear dois cães parou ao lado do banco onde me sentei para ver o mar. Ele demorou-se, estava claramente a empatar e senti--me muito desconfortável com a sua presença. Não por a sentir ameaçadora, mas por me ocorrer que estava a ver se eu metia conversa com ele. Afinal, dois cães, uma pit stop ao lado de uma mulher sozinha num banco... decidiu dar água aos animais. Tambem eu tinha acabado de dar a um pombo os restos de uma maça que comi. Terá ele achado que eu era boa pessoa amiga de animais e se aproximado?

Continuei desconfortável.... olhei para ele umas tantas vezes. Pareceu-me simpático e não um "faz-se a todas"  mas o desconforto só desapareceu quando, sem nunca interagir com ele ou os animais, se foi embora.

E eu percebi algo a meu respeito. Sou um caso perdido. Tinha acabado de concluir que a minha vida como está não me leva a lado algum e merecia encontrar alguem especial. Aliás, só isso poderá trazer algim sentido ao resto dos meus dias. Mas mesmo que Deus ou o que seja providencie essa oportunidade, a verdade é que eu não estou pronta para agir em conformidade. Vou desperdiçar qualquer oportunidade e em breve será tarde demais. Ninguém sentirá mais o impulso de me abordar para me conhecer.

Vim arejar os problemas até uma cidade costeira conhecida pela praia e pela sua comunidade gay. De modo que pude notar que o rapaz com dois cães não tinha nada de gay.


Constato que vou desperdiçar oportunidades, sem sequer perceber quando se apresentam. Sempre fui distraida a esse ponto. Desaprendi as tecnicas básicas e para ser sincera, nunca as aprendi realmente. Sempre fui eu, espontânea, honesta. Jogiinhos de sedução se os fiz, foi naturalmente, fruto de milhões de informações que evoluem pelo DNA. Vemo-lo todas as primaveras... no comportamento animal. O ser humano gosta de se achar mais evoluido, mas faz parte dessa mesma cadeia.

Nota:
Obrigada a todos pelas palavras deixadas no post anterior. Percebi o quanto tenho leitores sensatos. Neste momento estou num fosso de depressão e o meu julgamento pode ser afectado por estas emoções todas. Mas quero que saibam que tudo o que li faz sentido.

Só acho que é tarde demais para "um burto velho aprender linguas". Nunca vou conseguir deixar de possuir certas caracteristicas que são tão inatas em mim e que irão sempre empurrar-me para "debaixo das rodas de um camião". Mesmo não sendo defeitos isoladamente, acabam por ser, pois  perpetuam que vá sempre sujeitar-me aos maus tratos de qualquer um. Acho realmente que é um mal incurável e mesmo que o cure agora, já perdi metade de uma vida. Paciência.

Fiquem bem.
Felizes e com saúde :)


6 comentários:

  1. Diz-me quem não gostaria de encontrar alguém especial?

    Não és o problema, mas deixaste-te levar pelo problema que te criaram. Quem não deixaria? Passou demasiado tempo a reagires? Possívelmente! No local onde estás, provávelmente, não conseguirás ultrapassar a situação pelas mais variadas razões. Uma delas é já terem percebido que conseguiram atingir o objectivo. Mas, está nas tuas mãos saíres desse inferno. E para isso ainda vais a tempo. Não te deixes levar pelo marasmo e segue. Vai para outro local e, quanto mais cedo melhor. Mesmo que te pareça arriscado, mais vale um passo em frente que ficares no mesmo local.
    Podes dizer: falas, mas não me conheces. É verdade! Sou das pessoas aqui que te conhece há menos tempo. Mas, do que tenho lido, as opiniões não divergem, logo, não estarei assim tão errada.

    Não te deixes cair! Sei que não tens força para nada, mas pf faz um esforço e, saí daí. Quanto mais tempo nessa casa com essas pessoas, menos ânimo virás a ter.Pensa nisso!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa! Estava no outro blogue e não reparei. Sou Alexandra do REFLEXOS.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite portuguesinha!
    Ao continuar a ler os seus posts, começo a ficar com a sensação que está a ficar depressiva.
    Você pode ser feliz sem ter uma "cara metade"!
    Quando deixar de matutar nisso vai ver que aparece alguém.
    Tente falar pessoalmente com alguém que a possa ajudar a superar essa depressão e pensamentos negativos porque senão nunca vai ter descanso físico e mental para ser feliz.
    Cuide-se e sonhos cor de rosa (pois acho que os está a ter muito negros)

    ResponderEliminar
  4. Olá, acho que estás mesmo com uma depressão, fruto da vida que levas nessa casa. O que tiver de ser, será! Acredito que a tua felicidade acontecerá quando menos esperares. Todos temos algo reservado para as nossas vidas. Tens uma alma bonita, és sensível, altruísta e sei que serás feliz. Beijinho e fora esse pessimismo, já!

    ResponderEliminar
  5. Será que para ser feliz precisas à força de encontrar alguém? :)

    ResponderEliminar
  6. Que caso perdido que nada! Tudo pode mudar num minuto, só é preciso um pouco de sorte e a sorte, ou os anjos da guarda do post em cima, vão fazer que algo aconteça a qualquer momento...

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!