domingo, 31 de maio de 2020

Pessoas de fé?


Algo estranho acabou de acontecer. As minhas lembranças estavam todas a voltar a ele e com isso muito sofrimento o meu coração começou a sentir. Intensa dor, de novo aquela que parece que não passa e dói demais.

Decido fazer uma prece. Mas não peço a deus, jesus, nossa senhora, anjos da guarda... peço a eles. Abro-lhes o meu coração e explico-lhes o que sinto, o que quero que aconteça. Peço que me concedam essa oportunidade, pois se passado um ano ainda estou na mesma, preciso disso. Rogo-lhes por isso.

Instantes depois ele tinha desaparecido da minha mente. Está também um pouco sumido do meu coração. Sei que não vai durar. A questão estranha é que eu orei para ter oportunidade de estar com ele e o que me concederam foi o esquecimento.

Sim, porque algo aconteceu. O estado em que eu estava e como subitamente deixei de estar... depois de orar a eles.

O que não tem de ser, não tem de ser...

Mas eu pedi que me concedam a felicidade de voltar a sentir o que senti e poder viver isso. Foi por ele que o senti e dificilmente (como o exemplifica o post de ontem) vou sequer olhar para outro. Nunca fui de olhar, sempre... aconteceu.

Nao vou conhecer ninguem novo nos proximos tempos, tal como não conheci no ultimo ano. Muito menos alguém que me desperte o que ele despertou em mim. À minha volta ninguém é complicado e integrante como ele era. Eu vi o mundo por um prisma diferente, o prisma dele, e fez-me bem, pois é tão diferente do meu. Eu preciso desse outro prisma pois claramente, o meu veio defeituoso e está preso no set "todo o mundo é bonzinho". Ele tinha uma perspectiva diferente e não queria saber de ninguém. Mas foi doce e atencioso comigo.

Eu tenho tendencia para gajos perturbados, que sao timidos. Acabam por ser simpáticos e mostrar bom carácter para atrair uma presa mas depois sao ciumentos e possessivos. Julgo que não era o caso dele mas fico na incerteza devido a esta tendência do passado.

Orar resultou em esquecimento.
Curioso resultado....

15 comentários:

  1. Enquanto não esquecer o coração não se abre a novas emoções.Minha avó sempre dizia que quando Deus fecha uma porta abre sempre uma janela. Mas nós ficamos tão ofuscados com a porta fechada que não conseguimos enxergar a janela. Minha avó morreu há sessenta e tal anos. Eu era uma menina. Mas ela tinha uma personalidade tão marcante que recordo imensas vezes o que ela dizia.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avos sao especiais. Porque Reunem a sabedoria de uma vida. Antigamente entao isso era ainda mais verdadeiro, porque as pessoas viviam do seu trabalho, esforço fisico, sacrificios... diferentes daqueles dos dias de hoje.

      Pelo que tem mencionado dos dizeres da sua avo sem duvida que era uma pessoa especial. Foi aos meus que notei hoje.

      Muita saude para os seus olhos, Elvira e obrigada por passar aqui e comentar. Sei que lhe deve custar devido as dificuldades que sente e admiro-a pelo amor que tem pela escrita e pelos blogues.

      Eliminar
  2. Boa tarde. Peço desde já desculpa mas hoje vou ser um pouco brusca.
    Se já passou um ano dessa paixão que não deu em nada (por ele não estar na mesma onda) qual a razão para continuar a se martirizar?!
    Já não é uma adolescente e sim uma mulher adulta que já viveu o suficiente para distinguir aquilo porque vale a pena ou não batalhar!
    Gaste energias a tentar sair dessa casa e a manter o emprego, o resto são tretas!
    Cuide-se, passeie e não pense tanto no que não acrescenta nada de bom à sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi brusca. Nos sentimentos nao se manda nem sempre da para os controlar.
      Volta e meia com lembrancas do que foi dito e vivido, os afectos voltam ao de cima. Eles sao como uma garrafa de plastico vazia, que pressionamos para que fique no fundo. Vai haver um momento em que sobe e rapidamente. Tenho passeado muito e todos os dias consulto os anuncios de quartos para alugar.

      Eliminar
  3. Amores e desamores quem nunca os teve?
    .
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso antes disto acontecer reflecti um pouco nisso e conclui que, mesmo tendo gostado de quem nao gostou de mim nunca passei por um verdadeiro desgosto amoroso, daqueles que faz uma pessoa sofrer horrores. Brinquei que seria engracado descobrir como seria. Mas foi mesmo a brincar, pois nem me ocorria a possibilidade de me envolver com alguem para o resto da minha vida. Essa eventualidade estava descartada e solidificada. Vai que o que nao aconteceu na ultima decada foi acontecer e com uma pessoa tao improvavel. Tao improvavel que nem sequer me ocorreu.

      Por isso disse nuns posts anteriores que o cupido existe sim, e um demonio e e sadico.

      Acabei por ter um Domingo feliz sim obrigada.

      Eliminar
  4. Em todo o ser humano existe fé em algo ancestral ou até terreno...e a resposta foi a que descreves. Esse sinal para mim é que já estás a esquecer meio caminho andado para seguires em frente e de cabeça erguida e esperares pelo que a vida te reserva. Larga o passado. Impossível? Custa, custa muito mas nada é impossível.

    Mais dia menos dia o cupido irá apanhar-te só que o coitado como te vê um molho de brócolos (ex-amor, casa nova, um pouco de perda de auto-estima etc) ainda não conseguiu acertar no alvo:)))

    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fatyly com essa do monte de broculos levaste-me à risada daquela da boa!

      Ahah.

      So isso ja me fez um bem danado. Comparado a como estava chorosa pela manha, depois da oração e da dia ao parque, cheguei outra pessoa. O facto da gorda estar ausente (milagre!!!) E nao escutar os seus rotineiros ruidos deve decerto ajudar. Fez-me perceber quem eu sou sem a sua presenca e a sua energia ruim, nefasta. Imagine-se so quando me afastar de vez 😁

      Eliminar
  5. Se me permites, segue com a tua em frente. Ele seguiu a sua vida, segue a tua em frente. Estás a prolongar uma situação que não vai dar em nada. Há mais homens à face da terra. E se não houver, mais vale só que mal acompanha.
    Segue em frente :)

    ResponderEliminar
  6. Seria bom se pudéssemos decidir o que sentimos - espero que os anjos da guarda estejam a preparar uma resposta melhor e mais de acordo com o que lhes foi pedido!
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que esqueceram de me atribuir um. Mas acredito que "eles" podem ser qualquer pessoa que nos quis bem e a quem nos quisemos bem e que ja transitou para outra dimensao.

      Beijinho de volta e obrigada.

      Eliminar
  7. Deixar a bagagem e partir para nova viagem.
    Sem nada na mala.
    Que tal?
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz isso em 2016, Pedro.
      Acho sinceramente que ja nao e coisa que se deva fazer. Essa impulsividade sem planos e sem garantias. Nao sou uma Linda se Souza (mala de cartao).

      Abraco

      Eliminar
  8. Eu não tenho fé, ou ainda não a encontrei, mas tanto faz. Se tal aconteceu, aproveita essa fase em que te sentes mais leve e segue em frente com acções.

    Abraço :)

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!