terça-feira, 26 de maio de 2020

Desde que regressei de Portugal que o meu metabolismo funciona de forma diferente. Como em Inglaterra isso sempre aconteceu, atribui a imediata mudanca à geografia e aos diferentes alimentos que por ca se encontram.

Todas as manhas, independentemente da hora a que adormeço, desperto cedo com uma sensacao incomoda. Acabo por levantar para ir ao WC. Uma vez la, tudo acontece por tres etapas. A primeira, é o insucesso. So consigo aliviar-me dos liquidos. Desisto, saio do wc e passados uns 15 minutos, da-me novamente a vontade e sou bem sucedida. Sai pastoso, quase solido. Depois disto sempre me sinto fraca e com sede, pelo que bebo apenas um gole de água. Cansada, regresso à cama para tentar retomar o sono. Mas depois deste ser interrompido, achar que vou ser bem sucedida revela-se sempre uma ilusăo. Ainda não estou totalmente bem. Sinto algo mais nas tripas a querer sair, mas por algum motivo nao conseguiu chegar a tempo da "primeira carruagem deixar a estacao".

Mais 15 minutos se passam e la vem ela: a necessidade indiscutivel de deixar as tripas totalmente vazias. Sai quase liquido, mas sai tudo.

No final sinto-me drenada de energia, embora nao tenha feito esforco algum. A minha respiracao esta acelerada e eu fraquinha, quase a desfalecer, por vezes.

Eu nao costumava ser assim. Isto acontece aqui, no Reino Unido e muito depois daquele mal que me acomodou na passagem para o ano 2019. Aponto a agua como uma provavel causa mas seja o que for que tenha sido, estes momentos de estafa, sejam matinais ou nao, ja estao demasiado presentes e começo a achar que nao Sao meras indisposicoes ocasionais.

Diabetes, anemia e problemas de colon intestinal: é o que me ocorre.

Agora com o Covid19 é que nao da exatamente para ir verificar o que se passa. Se antes os profissionais de saude ja faziam de tudo para evitar ter pacientes, agora deve estar mil vezes pior.

No emprego, quando pedi para deixar de fazer o trabalho pesado, nao se deveu apenas ao esforco muscular. Percebi que algo estava diferente. Cansava-me depressa e nao tinha energia. Comprei a scooter para agilizar esse cansaco mas continuo cansada, mesmo com a poupança de caminhadas diarias de tres horas.

Voltar a meter algo no estomago tem de ser devagarinho e a tentar perceber o que lhe agrada. Ele reclama, tem voz, emite sons de grunhidos, como um leão. Biquei  uma torrada e nao apeteceu mais. Mesmo que quisesse. Foi preciso cerca de uma hora a bicar lentamente a torrada e a beber sopa quente para recuperar, pelos vistos, em pleno. Mas deixa so ate ser preciso fazer outro subito esforco para ver se a fraqueza nao regressa.

A boa saude e o melhor que podemos possuir. Cuidem-se!

27 MAIO ADENDA:
Hoje ja tive successo à primeira, talvez porque ingeri uma destas ontem. Pelo sim, pelo nao, fiz o mesmo esta manha.

Afinal, o que mais me surpreende nesta alteração de funcionamento estomacal é que tudo o que meto para dentro pouco depois quer Sair. Não é suposto os nutrientes serem absorvidos?

Obrigado a todos que se preocuparam, em particular aos que fizeram uma visita ao googledoctor 😂😘


11 comentários:

  1. Sei que na atual pandemia deve ser difícil recorrer a uma consulta, mas deve tentá-lo. O que conta não é normal e quanto mais depressa vir isso melhor. Com a saúde não se brinca.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer: "" Isto é uma conversa de mer.. @
    Lol. ( Estou a brincar ).
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Sei disso.
      Falar destas coisas sem tabus tb faz bem :)
      Cuide-se.

      Eliminar
  3. Bem se isso acontece aí e não cá, talvez seja da água ou de algum alimento - breve interrupção para ir até ao Google:
    Leite de vaca, soja, amendoim, ovo, castanhas, trigo, aveia, peixe e frutos do mar - por exemplo, estarás a comer por aí algo com aveia e ser essa a causa?
    um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Isso não é o sistema nervoso a dar sinais???

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo o comentário da Elvira e aí como cá existe as "urgências" que muitos deixaram de ir por medo. Acho que não deves brincar e vai urgentemente.

    Cuida-te pf.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Resposta ao dia 27:

    Foste mesmo ao médico ou foste consultada pelo Dr.Google? Vitamina D?????? tu é que sabes e a saúde é tua mas eu jamais tomo algo receitado pelo Google.

    Beijos e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha as capsulas comigo. Sao so vitaminas de venda nos supermercados. Mal não devem fazer. Não vá estar carente de nutrientes que as capsulas têm. O Pedro poDe ter alguma razao a respeito de uma das causas para o problema. É só algo para ajudar.

      Eliminar
  7. Menina, os sintomas não são assim tão normais. O stress pode explicar alguma coisa, mas não tudo. Vai ao médico e, partilho da opinião de mais pessoas aqui. Por aí também existem 'urgências', ou qualquer coisa que se pareça com isso.
    Beijinho e as melhoras!!

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!